Início STTP inicia revitalização da sinalização horizontal e pintura de lombadas em 31 áreas escolares da cidade

A Prefeitura de Campina Grande, por intermédio da gerência de operações de trânsito da STTP, está dando prosseguimento ao programa de revitalização de sinalização horizontal e pinturas de várias faixas de pedestres e redutores de velocidade, garantindo visibilidade e segurança aos condutores de veículos. Com o final da temporada de chuvas, na noite desta terça-feira, […]

02/09/2015 14h04 Atualizado há 9 meses atrás

Com o final da temporada de chuvas, na noite desta terça-feira, 01, a equipe de sinalização, da empresa contratada para a execução de pinturas, esteve iniciando os trabalhos no trecho do cruzamento das Ruas Cardoso Vieira com Maciel Pinheiro.

De acordo com Alex Marcolino, gerente de operações de trânsito, a programação de revitalização de pinturas de faixas de pedestres e de redutores de velocidade compreende, além da área central da cidade, também 31 áreas escolares de diversos bairros.

“Parte do nosso cronograma de pinturas de sinalização está sendo aplicado através de tinta termoplástica, que é de secagem rápida, tem alta qualidade, e possui resistência a deslizamentos, além da proteção aos raios ultravioletas, garantindo a integridade da cor, além de uma durabilidade de aproximadamente dois anos”, disse o dirigente.

Com o uso do material termoplástico os trabalhos tornam-se mais ágeis para a equipe que realiza a pintura, e também para os motoristas, já que em torno de 5 minutos a tinta está completamente seca, não sendo preciso enfrentar caos com o tráfego de veículos, que rapidamente é liberado.