Início STTP leva ação de cidadania no trânsito e comando educativo para a UFCG.

STTP leva ação de cidadania no trânsito e comando educativo para a UFCG.

Durante todo o dia desta sexta-feira, 04, a Prefeitura de Campina Grande, através da equipe da divisão de Educação de Transito da STTP, realizou diversas atividades de cidadania no trânsito e um comando educativo na área interna da UFCG, dentro da programação de inauguração da reurbanização do campus Bodocongó. A ação da STTP, em parceria […]

04/08/2017 9h57 Atualizado há 9 meses atrás

A ação da STTP, em parceria com a Prefeitura da Universidade Federal de Campina Grande (PU/UFCG) que está adotando medidas para garantir maior segurança da comunidade acadêmica no campus sede, também objetivou conscientizar estudantes, servidores, professores, e demais condutores de veículos quanto ao respeito as normas e sinalização de trânsito.

Durante o comando educativo, equipes da STTP abordaram e instigaram os motoristas a aderirem a campanha da universidade, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito, principalmente quanto a infração do estacionamento irregular, e das vagas destinadas a idosos e deficientes.

A partir da próxima segunda feira, 07, entra em vigor a fiscalização dos estacionamentos – com aplicação da multa moral, e utilização de adesivos e uma panfletagem educativa. Outra medida é o recadastramento dos veículos dos servidores docentes e técnico-administrativo que já está sendo realizado online – na página da Prefeitura Universitária – que resultará na adoção de medidas regulatórias de acesso ao campus.

Credenciais – Instalado na entrada principal da UFCG o “Quiosque Itinerante da STTP” também realizou diversos atendimentos com o serviço de emissão de credenciais para estacionamento de idosos e deficientes. A expedição do documento, vai garantir aos seus portadores beneficiários o direito às vagas preferências reservadas nos estacionamentos públicos e particulares.

04/08/2017