Início STTP leva palestra do Maio Amarelo para Soldados do Exercito Brasileiro e alunos do SENAI.

Na tarde desta segunda-feira (15), a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou uma palestra com soldados do 31º Batalhão de Infantaria do Exército Brasileiro, cujo objetivo foi de levar orientações de comportamentos no trânsito. A palestra foi uma das ações definidas pela STTP em parecia com […]

15/05/2017 10h30 Atualizado há 9 meses atrás

A palestra foi uma das ações definidas pela STTP em parecia com o Exército Brasileiro para conscientizar recrutas e soldados, durante o Maio Amarelo, sobre os seguintes temas: O que é o Trânsito? Cidadania, Estatísticas, Fator de Risco, Acidentes envolvendo Motociclistas, Cinto de Segurança e Cadeirinha, e outros.

De acordo com a explanação de dados no mapeamento dos pontos críticos e caracterização dos acidentes de trânsito no município de Campina Grande, somente no ano de 2016, ocorreram 4.642 acidentes de trânsito, sendo 3.280 com vítimas. 326 atropelamentos de pedestres; 2.916 acidentes com motocicletas; 66 acidentes com óbitos; 387 acidentes/mês, e 12,7 acidentes/dia.

SENAI – Também no auditório do SENAI, unidade Prata, cerca de 150 alunos receberam da equipe da STTP, orientações e mensagens para um trânsito mais humano e seguro, além de serem orientados sobre o movimento Maio Amarelo que buscar conscientizar a sociedade e reduzir o índice de acidentes de trânsito.

O mês de maio foi proposto pelos órgãos de trânsito de todo o mundo motivado por uma proposta de ação para segurança no trânsito da Organização das Nações Unidas (ONU). E a cor amarela foi escolhida por significar advertência no trânsito.

O Movimento Maio Amarelo se volta para esse lado do educativo, informando e buscando conscientizar a população, o motorista, o motociclista e o pedestre, da importância da sua atenção no trânsito.

A programação da STTP para a campanha do Maio Amarelo prossegue até o dia 31, com atividades diversas em várias partes da cidade, com ações educativas nas ruas e avenidas, escolas e órgãos públicos.

Comando Nassau – Na manhã desta terça-feira, 16, será realizado um comando educativo na faixa de pedestre da Avenida Assis Chateaubriand, trecho do Rio do Peixe, com alunos da Faculdade Mauricio de Nassau. A ação, com inicio às 09hs, tem como objetivo instigar os motoristas a aderirem ao Movimento Maio Amarelo, refletindo sobre seus comportamentos no trânsito.

15/05/2017