Início STTP libera conversão à direita para veículos que transitam da rua Sebastião Donato para Avenida Floriano Peixoto

Serão duas faixas, sendo uma para circulação livre e a outra para motoristas que precisam converter à direita, ao lado da Clipsi Com o objetivo de oferecer maior fluidez no trânsito do centro da cidade, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou uma mudança em um […]

22/03/2021 16h21 Atualizado há 9 meses atrás

Com o objetivo de oferecer maior fluidez no trânsito do centro da cidade, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou uma mudança em um dos semáforos instalados ao lado do Hospital da Clipsi.
A partir desta segunda-feira, 22, os veículos que trafegam pela rua Sebastião Donato, na faixa da direita, têm entrada livre, também à direita, na avenida Floriano Peixoto, logo após a Clipsi. Com a mudança, os condutores não precisarão mais esperar o semáforo abrir para realizar a referida conversão. O trânsito fluirá com duas faixas. A faixa da esquerda manterá o respeito ao semáforo, enquanto a da direita será livre para quem precisar convergir à direita na via, em direção ao centro da cidade. No local haverá uma indicação, com foco de seta na cor verde, para uma melhor orientação dos condutores.
De acordo com o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, essa mudança vai diminuir a lentidão do trânsito, constatada naquela área, principalmente nos horários de maior tráfego de veículos (início da manhã e no final da tarde).

A mudança foi realizada após equipes de engenharia de tráfego, da STTP, realizarem estudos volumétricos e ouvirem sugestões dos condutores que trafegam pelo local. Agora, o trânsito em um perímetro que envolve pontos importantes, como o Parque do Povo, Açude Novo, Hospital da Clipsi e o Terminal de Integração de Passageiros, será mais dinâmico, facilitando a rotina dos campinenses que passam naquele trecho.
Alteração também no Catolé
No último mês de fevereiro, a STTP também efetivou a possibilidade de conversão à direita no cruzamento semafórico das ruas Otacílio Nepomuceno com a Basílio Araújo, vizinho ao Terminal Rodoviário, no bairro do Catolé. A medida tem melhorado a circulação de veículos naquela área.