Encontre o que você precisa aqui:

Início STTP oferece curso de pilotagem “Off Road” para profissionais do serviço público paraibano

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Autor: Comunicação

São cerca de 40 alunos, entre eles dois alunos que foram sorteados de turmas do projeto Piloto Legal. Além dos profissionais que atuam na região de Campina Grande, também há presença de agentes de trânsito dos municípios de João Pessoa e Cabedelo.

15/05/2024 9h34 Atualizado há 4 semanas atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, deu início nesta terça-feira (14) a mais um curso de pilotagem. Dessa vez, o público alvo é o de profissionais do serviço público: agentes de trânsito, policiais militares, guardas civis municipais e profissionais do SAMU. É o 3°CPOff (Curso de Pilotagem Off Road) e faz parte de grade de cursos anuais ofertados pela autarquia de trânsito. O trabalho segue até a próxima sexta-feira

A carga horária é de 10 horas e as atividades estão acontecendo nas imediações do ginásio “O Meninão”. Durante o treinamento, os alunos irão aprender técnicas de pilotagem fora de estrada; postura; frenagem em piso de baixa aderência; transposição de obstáculos, além de  controle do equilíbrio dinâmico e psicológico, entre outras competências.

Maio Amarelo

Essa é mais uma ação da STTP durante o Maio Amarelo, mês de combate e conscientização em relação aos acidentes de trânsito na Rainha da Borborema. Ao todo, estão sendo oferecidos seis cursos dessa natureza somente este mês. Durante todo o ano são formadas várias turmas com o foco em ensinar técnicas de pilotagem aos mais diversos públicos, como por exemplo, entregadores, profissionais que ganham a vida em cima de duas rodas.

15/05/2024