Início STTP promove curso de Operação de Drones para agentes de trânsito de Pombal, João Pessoa, Bayeux, Guarabira e Sapé

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Durante dois dias, 16 agentes participaram da capacitação, onde foram abordados temas como: legislação sobre drones, procedimento operacional de voo, procedimentos pertinentes a uso de drones para órgãos de segurança viária, simulador de voo (computador) e prática de voo em campo.

14/03/2024 17h27 Atualizado há 1 mês atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Núcleo de Operações Remotamente Controladas (NORC) da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou nestas terça,12, e quarta-feira, 13, um curso de Operação de Drones, direcionado para equipes de órgãos de trânsito das cidades de João Pessoa, Bayeux, Guarabira, Sapé e Pombal.

O curso foi realizado na cidade de Pombal, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Transportes e Trânsito (STTRANS) da cidade sertaneja e a Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande.

A capacitação aconteceu em duas etapas m, sendo na terça, a parte teórica, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) de Pombal; e, na quarta,13, a parte prática e simulação, realizadas numa área isolada da cidade.

Durante os dois dias, 16 agentes participaram da capacitação durante a qual foram abordados os temas: legislação sobre drones, procedimento operacional de voo, procedimentos pertinentes a uso de drones para órgãos de segurança viária, simulador de voo (computador) e prática de voo em campo.

“É de suma importância estreitar laços com os órgãos de segurança pública viária, objetivando o repasse de conhecimentos para que juntos possamos prestar um melhor serviço à população,” comentou o superintendente da STTP, Vitor Ribeiro,

A proposta é que, a partir do conhecimento adquirido, os agentes possam monitorar o fluxo, fazer estudos de vias e sinalização, além de proporcionar um apoio aéreo e visão ampla quando houver eventos nas cidades, auxiliando as equipes que estarão em solo.