Início STTP realiza comando educativo com foco nos ciclistas de Campina Grande

STTP realiza comando educativo com foco nos ciclistas de Campina Grande

Usuários do pedal também responderam pesquisa que vai traçar o perfil desse grupo Ainda como parte da série de ações alusivas ao Dia do Ciclista, comemorado na última quinta, 19, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), promoveu neste domingo, 22, um comando educativo dirigido aos pedaleiros. […]

23/08/2021 9h17 Atualizado há 9 meses atrás

Ainda como parte da série de ações alusivas ao Dia do Ciclista, comemorado na última quinta, 19, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), promoveu neste domingo, 22, um comando educativo dirigido aos pedaleiros. A ação aconteceu no largo do Açude Velho.

O objetivo foi alertar aos ciclistas sobre a necessidade de respeitar a legislação, no intuito de construir um trânsito mais acolhedor para quem utiliza a bicicleta no seu dia a dia. Além disso, eles receberam dicas sobre como pedalar com mais segurança pelas ruas da cidade.

Na atividade, educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET) e Agentes de Trânsito da CicloMob também coletaram dados para a pesquisa que está traçando o perfil do ciclista campinense. A partir dessas informações, a Prefeitura Municipal poderá planejar, com maior efetividade, ações em benefício desse grupo.

Os ciclistas interessados em participar da pesquisa podem acessar o questionário por meio de um QR Code, divulgado nas mídias sociais da STTP e nos banneres distribuídos em lojas de bicicleta da cidade.

Segundo o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, é muito importante a participação dos ciclistas neste levantamento.

“Queremos entender a fundo a situação do ciclista em Campina. Temos diversas ações direcionadas a esse grupo, a exemplo dos 115 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas. Mas, dentro da tendência que a contemporaneidade apresenta, é preciso conhecer as necessidades deles para que possamos projetar uma cidade ainda mais acolhedora para os ciclistas”, explicou Dunga.

A programação comemorativa ao mês do ciclista será fechada no próximo domingo, 29, com a realização de um pedal pelas ruas de Campina Grande. O percurso, horário e demais detalhes desse evento serão divulgados ao longo dessa semana.

Codecom