STTP realiza comando educativo do Maio Amarelo no Drive Thru Solidário

Equipes da Divisão de Educação de Trânsito da STTP participaram na manhã deste sábado, 15, da edição do Drive Thru Solidário na Praça da Bandeira, realizando um comando educativo e adesivagem da Campanha Maio Amarelo.

A ação de cidadania e promoção do evento foi uma parceria com o Clube de Desbravadores – Escoteiros da igreja Adventistas, e do Programa Irmanados Sobre Rodas (TV Nordestina), objetivando a arrecadação de alimentos

Simultaneamente a ação, em prol do “Projeto Brasil Sem Fome”, também ocorreu em mais dois locais, no Parque do Povo e em stands montados em vários supermercados da cidade, com o apoio de colaboradores dos clubes de motociclistas e de automobilismo, com uma expectativa de arrecadação total de três toneladas de alimentos.

Movimento – Ao longo deste mês de maio, a programação da campanha Maio Amarelo busca chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortos e feridos no trânsito, realizando diversas ações de conscientização, através de uma forte distribuição de adesivos e ações de mídias digitais.

O objetivo do Maio Amarelo em Campina, nesta edição de 2021, é diminuir ao máximo o número de acidentes envolvendo motos. Para isso, a STTP preparou uma série de atividades educativas e interativas para conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de todos se unirem para reduzir as mortes no trânsito.

Os comandos educativos contam também com o apoio de várias entidades, empresas privadas e órgãos públicos, além de agentes de trânsito, educadores e demais voluntários, promovendo abordagens com orientação aos condutores sobre a importância das práticas seguras para um trânsito mais humano.

 

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR