Início STTP realiza “Prova da Bicicleta”, durante Olimpíada de Trânsito no Ginásio da UEPB.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou na tarde desta quarta-feira, 04, mais uma prova da V Olimpíada de Trânsito. Na quadra do Ginásio da UEPB (Bodocongó), alunos das 16 escolas estiveram realizando competindo no “Circuito de Bicicleta, onde um aluno representante de cada escola disputou […]

04/10/2017 9h29 Atualizado há 9 meses atrás

Na quadra do Ginásio da UEPB (Bodocongó), alunos das 16 escolas estiveram realizando competindo no “Circuito de Bicicleta, onde um aluno representante de cada escola disputou uma corrida de obstáculos num circuito com tempo cronometrado.

De acordo com o regulamento, durante o percurso da prova o aluno deveria observar e cumprir as sinalizações de trânsito, além de participar de provas surpresas, e responder a perguntas. Aqueles que não conseguiram respeitar os obstáculos do trânsito, puderam se manter no percurso, porém com prejuízo no que se refere aos pontos. Inclusive, o tempo de conclusão da prova também influenciou na pontuação final.

Ainda antes do inicio do Circuito de Bicicleta, as escolas entregaram à coordenação da Olimpíada todos os comprovantes referentes aos voluntários doadores de sangue. A coleta aconteceu desde o inicio de agosto, finalizando na tarde desta terça-feira, 03, e ganha pontuação extra a equipe que conseguir o maior número de doadores de sangue, do tipo “O” negativo, numa ação conjunto com o Hemocentro e secretaria de saúde do município.

Para este ano o tema da olimpíada está focado na atual campanha da STTP: “celular #dáparaesperar – conecte sua atenção no trânsito”, cujo objetivo é incentivar os alunos do ensino fundamental II a desenvolver e executar tarefas relacionadas à educação no trânsito, trazendo para os mesmos um maior conhecimento, com o intuito de alertar e educar, desde cedo, os diversos usuários das vias.

A Olimpíada deste ano contempla dezesseis escolas, sendo oito particulares e oito municipais, com alunos trabalhado desde o primeiro semestre, e sendo envolvidos agora com a competição, apresentando o resultado de seus trabalhos com a participação efetiva de 64 alunos e 16 coordenadores representantes das escolas.

Para outras informações e conhecimento do regulamento da competição, ou imagens das competições, basta acessar facebook.com/olimpiadadetransitodasttp, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278 – ramal 233.

04/10/2017