Início STTP recebe visita de agentes de trânsito e gerentes da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Natal.

Durante todo o dia desta terça-feira, 15, o Superintendente da STTP, Felix Neto, recebeu a visita de agentes de trânsito e de uma equipe técnica e administrativa da Prefeitura de Natal, tendo a frente os secretários Clodoaldo Cabral e Walter Pedro, adjuntos das pastas de transportes e de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana. De […]

15/08/2017 9h54 Atualizado há 10 meses atrás

De acordo com Félix Neto, a integração entre as duas cidades objetivou colocar todo o conhecimento dos técnicos da STTP á disposição da SEMOB de Natal, aonde os servidores estiveram se inteirando sobre o laboratório digital e todo o funcionamento da fábrica de semáforos; do detalhamento do controle operacional de transporte público, através das ferramentas tecnológicas utilizadas pela STTP, como o Google Trânsit e o sistema de GPS nos ônibus.

Na oportunidade, a equipe de Natal também acompanhou uma reunião extraordinária do COMUTP – Conselho Municipal de Transporte Público, cuja pauta foi a apresentação da biometria facial, novo sistema de identificação de gratuidade que esta sendo implantado no transporte coletivo de Campina Grande, e que garante o uso adequado do benefício.

Ainda ciceroneada pelo gerente administrativo e financeiro da STTP, Roberto Loureiro, a equipe Potiguar também recebeu apresentação especifica de todas as inovações e soluções tecnológicas que estão sendo aplicadas pela autarquia campinense, a exemplo do Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e do novo talonário eletrônico – RADAR, ambos, como solução integrada para a gestão dos processos administrativos decorrentes de infrações de trânsito.

Toda a operação e fiscalização de trânsito, captadas através das câmeras de monitoramento eletrônico, e em parceria com o CIOP da Policia Militar, também foi apresentado aos servidores da Prefeitura de Natal, que finalizando a visita também participaram in loco da operação do Projeto Mais Vida, no ponto base do cruzamento das Ruas Otacílio Nepomuceno com João Quirino, no bairro do Catolé. Na oportunidade houve uma interação com troca de informações, entre os agentes da STTP e da SEMOB, sobre as operações de rua.

Ainda participaram do encontro: Os gerentes da STTP, Daniel Araujo, de trânsito; Henrique Castro, de transportes; os técnicos Fábio José, Alisson Marcio, Helder Carlos, Rodolfo Cavalcante, e Avelino Freire. Também acompanhando os dirigentes de Natal: José Mário, engenheiro do departamento de estudos e projetos; Tácio Cavalcanti, chefe dos setor de atendimento as comunidades; Rogério Leite, diretor de fiscalização e vistoria; Carlo Eugênio, inspetor de trânsito, além de vários agentes de mobilidade.

15/08/2017