Início STTP reforça sinalização informativa de monitoramento eletrônico nas principais vias da cidade.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da gerencia de operações de trânsito da STTP, deu inicio na última segunda-feira, 13, a campanha educativa de trânsito “Desacelere”, com a implementação de vários equipamentos de monitoramento eletrônico de velocidade e de avanço de sinal vermelho. A instalação dos equipamentos, aliada à campanha educativa, é resultado dos […]

17/06/2016 11h47 Atualizado há 9 meses atrás

A instalação dos equipamentos, aliada à campanha educativa, é resultado dos dados obtidos pelo setor de estatística da STTP, como alternativa para a prevenção e redução dos índices de acidentes em vias de maior periculosidade.

Nos trechos das vias, onde foram implantadas o monitoramento eletrônico, a STTP está reforçando a sinalização. Além das placas (de acordo com as normas do CTB), colocadas à 60 e 120mts antecedendo cada equipamento, agora uma pintura no próprio asfalto informa aos condutores sobre a fiscalização do limite de velocidade naquela área. Equipes de agentes, e educadores de Trânsito também estão realizando uma farta panfletagem nos locais, informando e tirando as dúvidas dos condutores de veículos.

De acordo com o superintendente Félix Neto, Os principais causadores de acidentes na cidade estão relacionados a alta velocidade e a ultrapassagem do sinal vermelho. E, com o objetivo de mapear os pontos mais críticos de Campina Grande, a STTP elencou os 10 cruzamentos mais perigosos e que deixaram vítimas fatais, para instalação dos equipamentos.

“Nosso objetivo é salvar vidas. E, para tentar amenizar os índices de acidentes estamos realizando a campanha “Desacelere”, no intuito de coibir o avanço do sinal e a alta velocidade. Nossas equipes estão abordando os motoristas, com a distribuição de folders com as estatísticas de cada trecho da via beneficiada com o equipamento redutor”, disse Félix

Os números revelam que no ano de 2015 foram constatados, nos locais onde foram instalados os equipamentos, que ocorreram mais de quatro mil acidentes, e destes três mil e trezentos deixaram vítimas, e 65 delas foram a óbito.

As fiscalizações do monitoramento eletrônico estão nos seguintes locais:

Lombadas eletrônica e radar fixo – Av. Manoel Tavares (Prox. ao Subway); R. Manoel Mota (prox. ao Xavante); Av. Floriano Peixoto (prox. ao Maxx) e , Av. Assis Chateaubriand (Alpargatas).

Avanço de semáforo/Velocidade de Via e Transpor a Faixa de pedestre – Cruzamentos da: Av. Brasília (Renault); Av. Rodrigues Alves, altura da Siqueira Campos; avenida Assis Chateaubriand com Odon Bezerra e Vigário Calixto, cruzamento do Shopping Luiza Motta, sendo este último considerado o mais perigoso pelo ranking realizado pelo órgão.

Assessoria de Imprensa 17/06/2016