Início STTP restringe atendimento presencial e orienta usuários a utilizarem serviços on-line

Medida está sendo adotada para evitar aglomerações na sede do órgão A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), tem adotado medidas para assegurar a saúde dos servidores municipais, de usuários do órgão e de toda a sociedade. Dessa forma, levando em consideração o recente aumento no número […]

24/01/2022 13h48 Atualizado há 9 meses atrás

Medida está sendo adotada para evitar aglomerações na sede do órgão

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), tem adotado medidas para assegurar a saúde dos servidores municipais, de usuários do órgão e de toda a sociedade. Dessa forma, levando em consideração o recente aumento no número de casos de covid-19, a direção do órgão decidiu restringir o atendimento presencial e orientar os cidadãos a utilizarem os serviços do órgão por meio das ferramentas on-line.

Diante do cenário atual em relação ao aumento dos casos da covid-19, e da H3N2, o superintendente da STTP, Dunga Júnior, alerta sobre a necessidade de os usuários utilizarem os serviços pela internet, já que o quadro de funcionários está reduzido.

O setor de atendimento às pessoas com deficiência está provisoriamente suspenso, de forma presencial, inclusive para o agendamento de perícia médica. A orientação é de que os usuários devem utilizar o sistema 1Doc, para informações sobre as demandas do setor, bastando acessar os ícones da página Central de Serviços, no site da STTP, que fica disponível 24 horas por dia.

Orientações

De acordo com as orientações, qualquer pessoa pode utilizar os serviços on-line do órgão. Basta inserir os dados pessoais no login e, depois, seguir as instruções conforme orientação:

1 – Acessar a página do órgão no endereço eletrônico www.campinagrande.1doc.com.br/atendimento
2 – Clicar em Protocolos
3 – Fazer o cadastro ou entrar com o seu login já cadastrado
4 – Em Assunto, escolher a opção do serviço desejado que, no nosso caso, são iniciados com a sigla STTP
5 – Seguir as instruções contidas na descrição do serviço
6 – Clicar em Protocolar

Como medida de segurança, o cidadão deve evitar procurar a STTP, de forma presencial, para resolver serviços relacionados às Guias de Pagamento; Indicação de Condutor; Ressarcimento de Multas Pagas; Recurso de Multa de Trânsito (para notificações de Autuação); Recurso (para Notificação de Penalidade); Credencial de Estacionamento PCD; Credencial de Estacionamento Idoso; Carteira de Gratuidade PCD; Solicitação de Equipe de Educação de Trânsito; Serviços de Transporte (taxi, mototaxi e escolares) e o Envio de Ofícios Diversos, entre outros.

No caso da solicitação de serviço de “Interdição/Intervenção Viária”, se for anexar um ofício em PDF, ao lado do arquivo anexo, o usuário deve identificar o tipo de documento enviado, escolhendo a opção OFÍCIO.

Ainda, de acordo com Dunga Júnior, as medidas do Atendimento on-line são mantidas com o objetivo de evitar aglomerações e em cumprimento às medidas de segurança, recomendadas pelo Ministério da Saúde, contra a propagação do novo coronavírus.

“Precisamos evitar aglomerações e contatos físicos. É preciso manter a distância mínima entre pessoas, além de redobrar os hábitos básicos de higiene”, disse o dirigente da STTP.

Dúvidas, reclamações e sugestões podem ser também encontradas no mesmo endereço eletrônico, na opção OUVIDORIA ou através do telefone (83)3341-1278. tanto por ligação, como por mensagem via WhatsApp.

Codecom