Início STTP tem trabalho realizado nas eleições reconhecido positivamente pela Polícia Federal

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), teve o trabalho nas eleições de 2022 reconhecido de forma positiva pela Polícia Federal (PF). O delegado chefe da PF da delegacia de Campina, Carlos Felipe Maciel Costa, enviou documento registrando os agradecimentos, na última quarta-feira, 23. O delegado ressaltou […]

25/11/2022 20h47 Atualizado há 9 meses atrás

O delegado ressaltou “a solicitude demonstrada pelo Sr. Superintendente da STTP, Carlos Marques Dunga Júnior, sobretudo quanto à disponibilização do efetivo e da estrutura do órgão”.

Além disso, destacou a “assistência do Gerente de Trânsito, Luiz Gustavo Alvarez de Carvalho, bem como de toda a equipe de monitoramento do órgão supramencionado”.

Por fim, o delegado Carlos Costa salientou, no documento, que “foi fundamental o apoio da STTP para o sucesso do evento, o que propiciou ao eleitorado campinense segurança na manifestação de sua vontade, por meio da escolha de seus candidatos”.

Dunga Júnior recebeu com satisfação o agradecimento e reforçou que a STTP está sempre disponível para colaborar com os órgãos de segurança, nos mais diversos eventos e situações, sendo as eleições um exemplo de como o trabalho conjunto entre instituições só beneficia a população.

A operação de trânsito para as eleições, por parte da STTP, contou 60 agentes trabalhando em cada turno, das 6h às 18h, sob convocação da Justiça Eleitoral, distribuídos em todas as áreas da cidade, cobrindo as zonas 72º, 16º e 17º, além dos profissionais que estavam no monitoramento viário.

Vale ressaltar que após o horário citado, houve escalas extras de agentes para garantirem segurança viária nas movimentações historicamente comuns após o horário de votação em Campina Grande.

Veja o documento (PDF)

A operação contou também com 12 viaturas do tipo automóvel e 15 motocicletas. Os agentes tiveram à disposição amplo aparato para organizar a sinalização viária, realizar interdições parciais ou totais de vias e canalizações, a exemplo de cones flexíveis e palitos, barreiras comuns e pantográfica (do tipo sanfona).

Codecom