Início Superintendente da STTP é recebido pelo diretor do Denatran em Brasília.

Superintendente da STTP é recebido pelo diretor do Denatran em Brasília.

Dando sequencia ao cumprimento da extensa agenda de compromissos em Brasília, o superintendente da STTP, Félix Neto, foi recebido na tarde desta quinta-feira, 21, pelo diretor presidente do Denatran – Departamento Nacional de Trânsito, Elmer Coelho. Campina Grande, pioneira, vem se destacando como uma das primeiras cidades do Brasil a ter em pleno funcionamento o […]

22/09/2017 9h33 Atualizado há 9 meses atrás

Campina Grande, pioneira, vem se destacando como uma das primeiras cidades do Brasil a ter em pleno funcionamento o aplicativo que da descontos de 40% no pagamento de multa através do SNE, fruto da parceria entre a STTP e o DENATRAN, através da SERPRO.

Essa envergadura da STTP tem servido de exemplo a outros municípios, que querem aderir ao Sistema de Notificação Eletrônico (SNE), e que semanalmente visitam a autarquia campinense para a troca de experiências administrativas, e conhecimento da ferramenta tecnológica aplicada no trânsito em Campina Grande, como também sobre a implantação e funcionamento da fábrica de semáforos.

E uma das pautas tratadas no encontro com o presidente do Denatran, foi essa legalização de convênios, e termos de cooperação, com outras autarquias de trânsito e a prefeitura de Campina Grande, além de assuntos relacionados à investimentos na educação de trânsito, como a aplicação de recursos do Fundo de Reequipamento de Trânsito (Funset).

Félix Neto estava acompanhado da secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, Elequicina Maria dos Santos, do Gerente Administrativo da STTP, Roberto Loureiro, do Assessor Jurídico, Gilberto Aureliano, e de Marcos Alfredo, Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande.

Durante sua estada na capital federal, desde a última terça-feira, Félix tem participado de vários compromissos, a exemplo do Focotran – Encontro Nacional de Conselhos de Transito, de reunião administrativa com a diretoria do DER, de uma Sessão especial na Câmara Legislativa, sobre a Semana Nacional do Trânsito, além, de uma audiência articulada pelo deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), que fez questão de prestigiar a reunião, com o presidente do Serviço Federal de Processamento de Dados – Serpro, Maria da Glória Guimarães dos Santos, ainda na manhã da terça-feira, na sede da autarquia, em Brasília.

22/09/2017