Início Superintendente da STTP participa de encontro com diretor do Detran – PB e solicita continuidade de apoio na Operação Lei Seca

Gestor campinense também pleiteou continuidade de convênio para acesso a banco de dados Representando a Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, participou, na manhã desta sexta-feira, 6, de um encontro que reuniu dirigentes de órgãos de trânsito da Paraíba e o Diretor-Superintendente do […]

08/08/2021 9h42 Atualizado há 9 meses atrás

Representando a Prefeitura Municipal de Campina Grande, o Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, participou, na manhã desta sexta-feira, 6, de um encontro que reuniu dirigentes de órgãos de trânsito da Paraíba e o Diretor-Superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Isaías José Dantas Gualberto, na Academia de Polícia Civil, em João Pessoa.

Na oportunidade, o gestor da autarquia campinense salientou o êxito na parceria que possibilitou a Operação Lei Seca, no último sábado, 31/07. Dunga Júnior solicitou que o convênio seja mantido e que o Detran continue enviando pessoal, viaturas, material de sinalização e etilômetros para dar mais robustez às próximas ações.

A Operação contou, além da STTP e do Detran, com a Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar (BPTran e Força Tática) e Guarda Civil de Campina Grande.

O superintendente da STTP explicou a natureza do encontro desta sexta. “É muito positivo interagir com representantes de outros órgãos de trânsito, até mesmo para trocar experiências com dirigentes e técnicos.

Neste caso específico, destacamos o sucesso que foi a Operação Lei Seca e enfatizamos nossa intenção de continuar contando com o apoio do Detran nessa luta para reduzir acidentes relacionados à ingestão de bebidas alcoólicas”, observou Dunga.

Além disso, durante a reunião, Dunga abordou a necessidade da renovação do convênio para que a STTP continue tendo acesso ao banco de dados de veículos e registros de infrações do Detran, tornando mais ágeis e eficazes os processos administrativos relacionados ao registro de autuações.

Também acompanhando o superintendente da STTP estiveram no encontro, o Chefe de Controle Operacional de Transportes, Helder Carlos, e o Chefe da Divisão de Apoio ao Trânsito, Rodolfo Cavalcante, que participaram de uma apresentação de novas tecnologias para o talonário eletrônico, lombadas eletrônicas, e de monitoramento.