Início Superintendente da STTP realiza visita técnica na BHTrans em Minas Gerais

Superintendente da STTP realiza visita técnica na BHTrans em Minas Gerais

Órgãos de trânsito vão formalizar acordo de cooperação técnica para utilização do App J.U.L.I.A e de informações do NEAT na capital mineira O superintendente da STTP, Dunga Junior, realizou durante três dias importante visita técnica à BHTrans – Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, Minas Gerais. O dirigente estava acompanhado do Gerente Administrativo […]

16/07/2022 14h31 Atualizado há 9 meses atrás

O superintendente da STTP, Dunga Junior, realizou durante três dias importante visita técnica à BHTrans – Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte, Minas Gerais. O dirigente estava acompanhado do Gerente Administrativo da STTP, Vitor Ribeiro, do Chefe de Apoio ao Trânsito – Rodolfo Diniz, e de Helder Carlos – Chefe do Controle Operacional de Transportes.

Na quarta-feira, dia 13, a equipe da STTP estivetam no COP-BH Centro de Operações da Prefeitura de Belo Horizonte, onde foram recebidos pela Gerente do COP Geórgia Ribeiro e pelo Secretário Municipal de Segurança e Prevenção Genilson Zeferino.

A comitiva de Campina Grande conheceu toda a estrutura fisica das instalações do COP-BH,  sendo apresentado a logística das integrações entre os órgãos que se fazem presente nas instalações, sendo apresentado ainda toda a rotina da operação daquela central.

J.U.L.I.A  – Oportunamente a representação de Campina Grande apresentou aos  anfitriões da BHTrans as soluções de tecnologia embarcada no transporte público como o JU.LI.A. e, a nova ferramenta homologada pelo PNATRANS, o NEAT ( Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito), onde são estudados os casos de acidente da cidade de Campina Grande.

A presidente da BHTRANS, Júlia Gallo, recebeu a comitiva da STTP na manhã da quinta-feira, 14, acompanhada de Liliana Hermont, diretora de transporte público, e de  Artur Dias, gerente de auditoria e operação de transportes.

Durante o encontro houve um alinhamento de expectativas e trocas de experiências, sendo apresentado pelos gestores da BHTrans as ações de monitoramento, gestão e fiscalização eletrônica de transporte coletivoe a experiência de Belo Horizonte na implantação do Move/BRT.

Já no período da tarde aconteceu uma visita aos sistemas de transporte na Sala de Coordenação Integrada do COP-BH, sendo apresentado por Artur Dias.

Ainda no COP-BH foi apresentado as Ferramentas de fiscalização eletrônica de trânsito (avanço, velocidade e faixas exclusivas) com o diretor de planejamento e implantação, Gustavo Kummer e o gerente de análise e processamento de infrações, Leonardo Rios.

Encerrando o cronograma de visita da equipe da STTP nas instalações da BHTrans, na sexta-feira, 15, foi a vez da apresentação do Sistema do Move, com o supervisor Giangiulio, tendo como ponto de partida a Estação Central Carijós, chegando até à Estação São Gabriel, sendo recepcionados  por Robson José dos Santos, gerente de Ação Regional e Operação.

A MOVE Municipal de Belo Horizonte (MOVE) é um operador de serviço de transporte público responsável pelas rotas de Ônibus de Belo Horizonte e Região desde 2014.

Para o superintendente da STTP, Dunga Júnior, a visita na BHTrans foi muito positiva, com trocas de experiências e de muito aprendizado técnico administrativo.

“Como resultado dessa integração, ficou programado uma visita técnica da equipe da BHTrans, em Campina Grande, para formalização de um termo de cooperação técnica entre as prefeituras de Campina Grande e de Belo Horizonte para a utilização do aplicativo J.U.L.I.A  e do NEAT. Com isso, o case de sucesso da tecnologia da informação da STTP está novamente recebendo reconhecimento nacional de outros órgãos de trânsito e de transporte público. Estamos no caminho certo.”, disse o dirigente Dunga Júnior.

Durante toda a visita técnica interagindo com os servidores da BHTrans, a comitiva da STTP teve a oportunidade de conhecer in loco os principais departamentos da instituição como a Operação e Fiscalização do Transito; Engenharia de Trânsito e Sinalização; Processamento de Multas de Trânsito, além do.moniramento de semáforos de Belo Horizonte.

Codecom