Início Tarifa Zero bate recorde e atende mais de 45 mil passageiros, em Campina Grande

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Tarifa Zero bate recorde e atende mais de 45 mil passageiros, em Campina Grande

O programa aconteceu no último sábado e ajudou a população e o comércio local, já que o Centro da cidade registrou intensa movimentação de pessoas, especialmente durante o horário de funcionamento do comércio.

05/03/2024 9h31 Atualizado há 2 meses atrás

O Programa Tarifa Zero, da Prefeitura de Campina Grande, bateu mais um recorde de passageiros. Na edição de março, que aconteceu no último sábado (2), 45.425 passageiros utilizaram o serviço de transporte público da cidade sem nenhum custo para a população. No primeiro sábado de fevereiro deste ano, a primeira edição do programa em 2024, foi registrado um número total de passageiros de 44.833.

Se comparado com o sábado que antecedeu a edição do programa em março, o aumento é ainda mais expressivo. Isso porque, 32.433 passageiros utilizaram o serviço de transporte público na cidade no dia 24 de fevereiro. Ou seja, o Tarifa Zero provocou um aumento de cerca de 13 mil passageiros no transporte público da cidade no intervalo de uma semana.

O programa surgiu no final do ano passado e foi criando pela Prefeitura de Campina Grande com o objetivo de ajudar a população e aquecer o comércio local nas vendas de final de ano. Para 2024, ficou definido que o Tarifa Zero aconteceria em todo o primeiro sábado de cada mês a partir de fevereiro.

Agora, a população já pode se preparar para o dia 6 de abril, quando mais uma edição do programa vai beneficiar todas as linhas de ônibus da cidade.