Início Tradição: Conheça um pouco da história e evolução do Natal da STTP

Tradição: Conheça um pouco da história e evolução do Natal da STTP

A iluminação da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) é sempre um dos pontos mais aguardados do Natal de Campina Grande. A tradição começou em meados dos anos 2000 e depois de mais de 15 anos está definitivamente posta no calendário natalino da cidade. O ano era 2005. A  ideia surgiu através do setor […]

24/12/2021 14h18 Atualizado há 9 meses atrás

O ano era 2005. A  ideia surgiu através do setor de eventos e da assessoria de comunicação da STTP, acatada de imediato pelo superintendente, que com a ajuda dos próprios funcionários fez a primeira ornamentação de Natal do órgão.

Ao longo dos anos, vários inovações foram realizadas e implementadas, garantindo engajamento da população de Campina Grande e também de outras cidades.  “De lá pra cá, tivemos muitas evoluções. Já nos primeiros anos a decoração chamava a atenção de toda a cidade, que comparecia na STTP para apreciar a nossa decoração. É um evento que já está no calendário de Campina Grande. A decoração passa mais de 30 dias exposta para que as pessoas possam participar e é uma atração à parte”, disse o jornalista Astrogildo Pereira, que atua na comunicação da STTP desde o início da ornamentação.

Esse ano, com o irrestrito apoio apoio do prefeito Bruno, uma das grandes novidades foi a implementação de um coral formado por pessoas que trabalham na própria superintendência. ”nesta edição inovamos com a implementação de um coral a participação de aproximadamente 64 funcionários, colaboradores e filhos dos mesmo quando fizemos o nosso musical de Natal, respeitando as vocações e experiências de cada um. Tivemos também uma banda toda formada por agentes de trânsito, um coral formado pelos filhos dos funcionários, a parte teatral formada por agentes de trânsito e uma encenação com nossos pilotos que promovem o curso do piloto legal”, destacou o superintendente Dunga Júnior, que participou ativamente e chegou até a produzir um dos textos utilizados nas apresentações.

Satisfação em ter participado dessa história,
o agora secretário de Planejamento de Campina Grande, Félix Araújo Neto, foi superintendente da STTP na gestão do ex-prefeito Romero Rodrigues e falou sobre a marcante experiência de ter trabalhado nesse projeto que leva encantamento e esperança para as pessoas no final de cada ano.  “A STTP tem marcado história no Natal de Campina Grande desde a época do prefeito Romero, quando a STTP participa desse momento de encantamento e beleza, que transforma Campina Grande em uma cidade ainda mais bela. Mas esse é um momento também de esperança para as pessoas, esperança de um futuro melhor. O sentimento era de colaborar com um grande projeto de esperança por dias melhores”, disse.

A sede da STTP é um dos polos fixos da programação do Natal Iluminado 2021, denominado de Auto Natalino, e também recebe diversas apresentações artísticas durante os meses de novembro e dezembro.

No projeto deste ano a fachada do prédio está contemplada de elementos como um Túnel em formato de caixa de Presente de 4 metros, uma faixa com laço vermelho, com seis metros, uma Arvore Presente, de oito metros de altura e Pingente de 8 pontas e de um metro cada, nas cores branca e vermelha, além, de uma Cortina com mais de um milhão e meio de unidades de micro lâmpadas, mangueiras de lead, dentre outras luminárias.

Também receberam decoração este ano, as áreas da pracinha da STTP e do prédio do anexo de trânsito, com projeto de luzes, além de um Trenó com Papai Noel, renas, doces bengalas, Snowfall, e outros adereços.

Codecom