Transparência: Superintendente da STTP apresenta ações da autarquia na Associação Comercial

Gestor destaca importância da parceria do poder público com o empresariado para o desenvolvimento da cidade

A Prefeitura Municipal de Campina Grande foi representada pelo Superintendente de Trânsito e Transportes Públicos, Carlos Dunga Júnior, em reunião na Associação Comercial e Empresarial de Campina Grande, realizada na noite desta quarta-feira, 06.

No encontro híbrido, Dunga Júnior fez uma apresentação das principais ações da STTP no ano de 2021. O superintendente ressaltou as intervenções viárias para melhorar a mobilidade urbana da cidade, a exemplo do binário da rua Vigolvino Vanderlei com a Mauro Luna, no bairro da Conceição. A ação foi elogiada pelo presidente da ACCG, Antônio Andrade.

Além disso, o superintendente destacou o trabalho para diminuir o número de acidentes e mortes no trânsito, explicando a atuação do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), criado pela STTP.

No que tange ao transporte público, Dunga apontou a Operação Corredor Livre que diminui o tempo de percurso dos ônibus na Avenida Almirante Barroso, no horário de pico matutino, e a implantação dos QR Codes para acessar as rotas e linhas de ônibus.

Ainda no transporte público, o superintendente discutiu o aumento de roubos de coberturas de abrigos em paradas de ônibus e a depredação destes equipamentos. Ele explicou que a STTP está tomando as medidas cabíveis junto às polícias e à justiça para diminuir esse problema.

Também foi salientada a utilização das tecnologias para gerir de forma econômica o trânsito e o transporte público, sendo destacados o trabalho de planejamento de trânsito feito com o drone “Carcará” e a ampliação da Central de Monitoramento por Câmeras.

“É nosso dever prestar contas à sociedade. A Associação Comercial é uma instituição quase centenária que merece nosso respeito. Os empresários da cidade são parceiros no desenvolvimento de Campina e sabemos que eles podem contar conosco para contribuir para o crescimento da cidade”, observou Dunga.

Na reunião, o superintendente Dunga Júnior estava acompanhado por Vitor Ribeiro, Gerente Administrativo-Financeiro da STTP; Daniel Araújo, Coordenador de Trânsito; e Araci Brasil, Gerente de Transportes.

Codecom

Quer imprimir esta publicação ?

COMPARTILHAR