Início Usuários elogiam Romero pela forma como conduziu o reajuste de tarifas de ônibus

Usuários de transportes coletivos em Campina Grande elogiaram postura do prefeito Romero Rodrigues, que não apenas reduziu o valor do preço da passagem de ônibus para R$ 2,55, 20 centavos a menos do valor aprovado pelo Conselho Tarifário de Transporte Público, como impôs condições às empresas, sobretudo, no que tange à modernização da frota. O […]

21/07/2015 14h16 Atualizado há 9 meses atrás

O prefeito admitiu que as empresas de transportes têm arcado com o ônus de sucessivos aumentos de insumos, como, pneus, peças, combustíveis e até mesmo dos reajustes salariais, que deveriam ser repassados para a categoria dos motoristas. Todavia, para o prefeito, nesse momento de crise urge que se estabeleça uma “tarifa social”, no sentido de não impactar o bolso do trabalhador.

Para Adrielly Medeiros, servidora pública, a proposta do gestor municipal é significativa já que é exigida a renovação da frota dos coletivos “É uma boa proposta porque houve um aumento em todos os serviços no País, e o prefeito deseja que os ônibus sejam renovados; então o valor fica dentro dos padrões financeiros”, afirmou a servidora.

Mikaell Donato, enfermeiro, disse que seria interessante que o prefeito continuasse com a renovação da frota que já vem sendo realizada desde 2013 para melhorar a qualidade de ônibus da Rainha da Borborema.

“É natural que o valor da passagem suba um pouco, não tem condição de ficar o mesmo valor diante de tantos aumentos de preços na esfera nacional, achei louvável a atitude de Romero em deixar o valor em R$ 2,55″, relatou Mikaell.

Já para a jovem Lizandra Lima, atendente, que usa o transporte público, tanto para trabalhar como para o lazer, o novo valor a ser cobrado está dentro daquilo que a população pode pagar, “O prefeito fez bem em segurar o preço nesse valor porque fica dentro da realidade, diferente do que foi exigido pelo o conselho das empresas de ônibus”, destacou a atendente.

Há mais de um ano que não tem reajuste nos valores das tarifas de transportes púbicos em Campina Grande e, mesmo concedendo amento este ano, Romero adiantou que nova correção nos valores não poderá ocorrer antes de 2017.

Fonte: Codecom