Início Volta às Aulas: STTP realiza campanha educativa em escolas de Campina Grande

Volta às Aulas: STTP realiza campanha educativa em escolas de Campina Grande

Ação mostra que respeito à legislação de trânsito é essencial para segurança viária nos horários de chegada e saída dos estudantes A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), está realizando uma série de ações educativas nas escolas particulares do Município nesse período de volta às aulas. Nos […]

10/08/2021 9h39 Atualizado há 9 meses atrás

Nos horários de chegada e saída dos alunos, nos turnos da manhã e da tarde, agentes de trânsito e educadores da Divisão de Educação de Trânsito (DET), da STTP, orientam pais, mães e responsáveis pelos estudantes sobre as atitudes básicas que garantem a segurança de todos no trânsito.

Com ampla sinalização, viaturas e motocicletas, os profissionais da STTP entregam material educativo e conversam com motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres para que as dicas sejam assimiladas e colocadas em prática no dia-a-dia.

Entre as medidas simples e que contribuem para a segurança viária estão: não estacionar ou parar em fila dupla e respeitar a faixa de pedestres. As equipes alertam que, quando descer do veículo, é importante atravessar sobre a faixa de pedestre, além de realizar o embarque e desembarque apenas pelo lado da calçada.

Outra dica importante, para a segurança das crianças e adolescentes, é só utilizar os transportes escolares regulamentados pela STTP.

Para Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP, esse é um trabalho fundamental para o bem-estar de estudante e responsáveis. “A educação é a base da cidadania. E sabemos que os pais são exemplos para os filhos. O que fazemos com esse trabalho é contribuir para que todos atentem para a necessidade de se respeitar as leis de trânsito como uma prática que influencia, positivamente, no cotidiano da coletividade”, explicou.

Além dessa ação, o DET realiza outras atividades de educação de trânsito ao longo do ano. Os interessados em solicitar ações educativas para empresas, escolas ou mesmo órgãos públicos podem fazer o pedido pelo (83) 3341-1517 ou através do site campinagrande.1doc.com.br/atendimento.

Codecom