Início Bruno participa de audiência pública e antecipa aos vereadores as novidades sobre o novo sistema de transporte coletivo de Campina Grande

Equipe técnica da STTP auxíliou nas informações de apresentação do projeto de regulamentação, que será votado na próxima terça-feira.

22/06/2023 20h05 Atualizado há 11 meses atrás

A audiência contou com participação de vereadores, lideranças comunitárias,, e de técnicos servidores da STTP. O gerente Administrativo e Financeiro da autarquia, Vitor Ribeiro, representou o superintendente Dunga Júnior, que está em viagem à São Paulo. Completou o time técnico a gerente de Transportes, Araci Brasil e, o chefe de Controle Operacional de Transportes, Helder Carlos.

Durante a audiência, Bruno Cunha Lima falou da aplicação de diversas tecnologias de transporte desenvolvidas na própria STTP, e que tem levado o nome de Campina Grande para todo o Brasil. Ele fez ainda uma viagem na linha do tempo, desde o planejamento da operação de transporte para uma população de 40 anos atrás, e para uma cidade daquela época, passando pela criação do Terminal de Integração, e chegando aos dias de hoje.

Antes da fala do prefeito Bruno, Vitor Ribeiro, Gerente Administrativo da STTP, também fez uma explanação das ações realizadas pelo órgão em prol do transporte público, como a implantação do validador eletrônico; a biometria facial; painéis eletronicos de horários; o sistema de Integração temporal e a fiscalização e combatw de desvios de rotas.

O projeto

O PL 078/23 tem a atualização da Lei do código de fiscalização dos transportes coletivos; disciplina o sistema de bilhetagem eletrônica; o sistema de GPS, incrementando novas tecnologias; novos pontos de integração nos bairros, e a formatação das linhas alimentadoras.

A proposta de reformulação do sistema de transporte coletivo de Campina Grande contempla linhas estruturantes radiais, linhas estruturantes inter áreas (por zonas de interesses); linhas circulares; linhas distritais, e linhas alimentadoras, como solução para os próximos 20 anos de atendimento a população

Ainda estiveram presentes os vereadores:
Marinaldo Cardoso, Carol Gomes, Fabiana Gomes, Saulo Noronha, Dinho Papaleguas
Luciano Breno, Aldo Cabral, Bruno Faustino, Anderson Pila, Rostand Paraiba, Dona Fátima
Jô Oliveira, Olimpio Oliveira, e Pimentel Filho.

Codecom