Início Camarote da acessibilidade recebe visita do Prefeito Romero Rodrigues e do presidente do senado David Alcolumbe.

A prefeitura de Campina Grande está disponibilizando, entre os dias 7 de junho a 7 de julho, a nova estrutura do “Camarote da Acessibilidade”, numa iniciativa coordenada pela STTP e que tem garantido, durante os festejos juninos no Parque do Povo, a participação cidadã das pessoas com deficiência e de idosos com dificuldades de locomoção. […]

09/06/2019 8h39 Atualizado há 10 meses atrás

No sábado, 08, o prefeito Romero Rodrigues foi conferir in loco o novo formato e as mudanças implementadas para a estrutura do camarote, e oportunidade esteve conversando e interagindo com idosos, cadeirantes, e com as mães de crianças com microcefalia, convidados da segunda noite do Maior São João do Mundo. Romero estava acompanhado do Conselheiro do TCE-PB, Nominado Diniz, e do coordenador de esportes da SEJEL – Rafafá.

Quem também prestigiou as novas instalações do Camarote da Acessibilidade foi o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e o senador Marcos Rogério (DEM-RO), ambos acompanhados da senadora Daniela Ribeiro (PP-PB), e do secretário Lucas Ribeiro. Os convidados foram recebidos pelo gerente de transportes, Henrique Castro, e pelo assessor técnico da STTP, coordenador do camarote, Cassiano Pascoal.

O novo “Camarote da Acessibilidade” agora está com localização privilegiada, em relação ao acesso e ao acompanhamento de shows do palco principal, num espaço ampliado e inserido na própria área de camarotes do Parque do Povo, situado próximo à saída de emergência do bloco inicial dos camarotes, e num patamar mais próximo ao solo do portão de acesso da Rua Lino Gomes.

Até o final do Maio São João do Mundo, idosos e pessoas com deficiência aproveitam a festa através da estrutura acessível montada na área de shows do Parque do Povo, que recebe uma decoração junina, e aos participantes ainda é oferecido o serviço de água, refrigerantes, como também é disponibilidade uma equipe de apoio para a logística de atendimento aos convidados, todas as noites. A capacidade diária do local é para 10 pessoas com direito a um acompanhante cada, totalizando vinte participantes.

O Camarote da Acessibilidade tem garantido, através da prefeitura, a inclusão social durante o Maior São João do Mundo, ampliando a visibilidade de ações inclusivas que garantam às pessoas com deficiência, o acesso com segurança e autonomia aos espaços públicos. O espaço é gratuito, tem vista para o Palco Principal e conta com a participação efetiva de integrantes de associações e escolas, com trabalhos voltados para idosos e pessoas com deficiência, a exemplo da APAE, UCES, FCD, Instituto dos cegos, Grupo preferenciais (paratletas), e outras entidades.

De acordo com Cassiano Pascoal, coordenador do camarote, toda a estrutura planejada leva em consideração a melhor adaptação para os deficientes, contando com recursos com rampa, corrimão e banheiro químico adaptado. O acesso se dá no horário compreendido entre 19 e 22hs.

Para informações adicionais de como adquirir o passaporte para participar do camarote da acessibilidade, os interessados devem se dirigir até a STTP, Rua Cazuza Barreto, 113, Estação Velha, das 9h às 11h, e de 15 às 17hs, na gerencia de transportes, ou entrar em contato pelo fone 3341.1278, falar com Adenise Duarte.

09/06/2019