Início Campina Grande terá aumento na frota de ônibus para atender população e operação especial de trânsito no Dia de Finados

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Veículos que fazem a rota de mais de 20 linhas estarão em circulação, de 5h até 20h, para garantir que a população possa se dirigir até os cemitérios locais com tranquilidade. O aumento na frota será na ordem de 30%.

31/10/2023 18h07 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, informa a população de Campina Grande que nesta quinta-feira (2), Dia de Finados, a cidade terá uma frota especial de transporte público para atender a população que vai até os cemitérios da cidade. O aumento na frota será na ordem de 30%. Os veículos estarão em circulação de 5h até 20h.

“Será uma frota especial para que as pessoas tenham a oportunidade de fazer visitas aos cemitérios com tranquilidade, sabendo que os ônibus estarão à disposição. Então, a partir de 5h até 20h estaremos com operação de ônibus. Pela manhã teremos 30% de reforço até 14h. A partir de 14h a frota fica normal até 20h. Os ônibus estarão à disposição”, disse a gerente de transportes da STTP, Araci Brasil.

Estarão em circulação nesta quinta-feira, Dia de Finados, os veículos que fazem as rotas das seguintes linhas: 004, 020, 022, 044, 090A, 090B, 092, 111, 245, 263, 303, 333, 444, 555, 660, 902, 903B, 903A, 910, 922 e 955.

Trânsito

No Dia de Finados, agentes da STTP estarão monitorando o fluxo de trânsito no entorno de todos os cemitérios públicos de Campina Grande, assim como no distrito de São José da Mata, orientando os condutores e pedestres que estiverem nos locais.

Conforme planejado, serão realizadas rondas periódicas, no entorno dos cemitérios do José Pinheiro, na Rua Dom Bosco; do Araxá, localizado na Rua Manuel Alexandrino de Araújo e o do Cruzeiro, na Rua Otavio Amorim, onde há um grande fluxo de pessoas todos os anos.

A STTP contará com equipes de agentes de trânsito, distribuídos nos principais pontos de movimentação, com as operações acontecendo das 6h às 18h, em todas as áreas próximas aos cemitérios, garantindo a legalidade nas vias da cidade, e a tranquilidade para quem vai visitar seus entes queridos.

De acordo com o plano de ação, serão interditados os seguintes trechos:

Cemitério do Monte Santo (Rua Ceará x Rua Conde D’eu / Rua Monte Santo x Rua Quintino Bocaiuva / Rua João Suassuna x Rua Des. Arquimedes Souto Maior / Rua Olegário Maciel x Rua Vereador Manoel Uchôa; Cemitério do Araxá (R. Céu Norte Borborema, Nº 750 – Bairro do Jeremias); Cemitério do Cruzeiro (R. Celso Cunha – Bairro do Cruzeiro) Cemitério José Pinheiro (R. Dom Bosco – Bairro do José Pinheiro). Este ano também, será dado apoio no entorno do Cemitério do Distrito de São José da Mata, com o envio de uma equipe de agentes.

Em caso de dúvidas, sugestões e demais informações, os usuários do sistema podem entrar em contato com a STTP através no whatsapp 3341-1517.