Início Cerimônia na STTP marca entrega de premiação do Concurso de Redação do Maio Amarelo 2023

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Dez alunos de escolas públicas e privadas, do Ensino Fundamental I e II, receberam bicicletas e certificados como premiação. Com o tema “Para ir, chegar e voltar, em todos os meus caminhos, eu escolho a vida.”, estudantes enviaram trabalhos, após seleção interna, para serem avaliados pela banca examinadora do concurso.

01/08/2023 12h59 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizou na manhã desta terça-feira, 01, a cerimônia de premiação do Concurso de Redação do Maio Amarelo 2023. A competição foi coordenada pelas equipes  da Divisão de Educação da STTP, com apoio da Secretaria de Educação do municipio.

O evento for realizado na nova sede da STTP (Av. Prefeito Severino Bezerra Cabral, 1140, Catolé, ao lado do Partage Shopping), e contou com a presença do superintendente Dunga Júnior, que na oportunidade representou o prefeito Bruno Cunha Lima, do secretário de educação do município Asfora Neto, da gerente de projetos da Secretaria de Educação (SEDUC) Fabiola Gaudêncio, além de gerentes, colaboradores, agentes de trânsito, fiscais de transportes  e demais servidores da STTP; e ainda, representantes das escolas e familiares dos alunos premiados no concurso.

Na entrega da premiação, os dois primeiros de cada categoria, divididos em escolas públicas e privadas, receberam bicicletas e certificados como premiação, totalizando dez ganhadores. Todas as escolas com alunos vencedores participaram da cerimônia.

Ao fazer uso da fala, Dunga destacou “o exitoso trabalho realizado pela equipe de educação da STTP, inferindo sobre a importância de desenvolver uma cultura de segurança no trânsito através das ações realizadas nas escolas. Este trabalho tem recebido influência do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), que define as demandas de acordo com necessidade vislumbrada. E são estas ações que tem pautado o trabalho da STTP, seja na educação, fiscalização ou operação, tendo recebido reconhecimento nacionalmente”, disse o gestor.

Por sua vez, o secretário Asfora Neto destacou os dez projetos educativos, criados e executados pela divisão de educação da STTP, em parceria com a SEDUC. Exalta-se nesse trabalho o cuidado na aplicação de cada ensino levado ao alunado, e principalmente, a objetividade quanto a valorização da vida.

Do Concurso

Cerca de 160 alunos, de 37 escolas públicas municipais e particulares, após passarem por seleções internas, enviaram trabalhos, com o tema “Para ir, chegar e voltar, em todos os meus caminhos, eu escolho a vida.”, para serem avaliados pela banca examinadora do concurso.

Na Categoria 1, na qual participaram alunos do Ensino Fundamental I, a comissão examinadora escolheu os três melhores desenhos que foram colocados em votação on-line para o público em geral. Houve cerca de 1300 votantes, no sistema desenvolvido pela própria STTP. Cada dispositivo só podia registrar um voto.

A classificação final, em todas as categorias, ficou assim:

Escolas públicas:

1º – Maria Alana da Silva Agostinho – Escola Municipal Maria Cândida de Oliveira (48% dos votos);

• 2º – Anne Lavínia Lima do Nascimento Neto – Escola Municipal Luís Gomes da Silva (37% dos votos).

Escolas particulares:

1º – Mariane Bezerra Alves de Sousa – Colégio Djanira Tavares (76% dos votos);

• 2º – Davi Vitor Fernandes dos Santos – Escola Fonte do Saber (12% dos votos).

Já na categoria 2 (redações), da qual participaram alunos do Ensino Fundamental II, os vencedores foram:

Escolas públicas:

• 1º – Rebeca Belisário De Souza – Ceai Dr. João Pereira de Assis;
  • 2º – Camila Santos Nascimento – Escola Municipal Prof. Anísio Teixeira.

Escolas particulares (empatadas em 1º lugar; colocadas aqui em ordem alfabética):

• Maria Isabel Cordeiro Santiago Cruz – Colégio Imaculada Conceição – Damas;
  • Penélope Andrade de Farias – Colégio Motiva.

E na Categoria 3 (redações), direcionada ao Ensino Médio, também houve empate na primeira colocação:

Escolas particulares (colocadas aqui em ordem alfabética):

• Ana Karolina Rocha Palmeira – Colégio Alfredo Dantas;
  • Malu Sousa Gonçalves – Colégio Imaculada Conceição – Damas.