COMBATE CONSTANTE AO NOVO CORONAVÍRUS

Início COMBATE CONSTANTE AO NOVO CORONAVÍRUS

Coronavírus

COMBATE CONSTANTE AO NOVO CORONAVÍRUS

As equipes da Brigada de Higienização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, em parceria com a STTP, trabalham diariamente com o intuito de sanitizar a cidade para o combate da pandemia da Covid-19 em Campina Grande. As ações de higienização são fundamentais para manter os ambientes limpos adequadamente, dimunuindo assim as chances de contágio da […]

07/01/2021 12h13 Atualizado há 10 meses atrás

As ações de higienização são fundamentais para manter os ambientes limpos adequadamente, dimunuindo assim as chances de contágio da doença. É cientificamente comprovado que as sanitizações dos ambientes, veículos e mãos são eficiêntes para conter a curva de contágio, bem como o uso constante e correto das máscaras de proteção.

Hoje, (07/01), as equipes estiveram presentes realizando ações na Previdência Social, na Unidade Básica de Saúde Cidades II, na Unidade Básica de Saúde Ana Amélia Cantalice, na Unidade Básica de Saúde Malvinas III, na Unidade Básica de Saúde Plínio Lemos, na Unidade Básica de Saúde Horacina de Almeida, na Unidade Básica de Saúde Antônio Mesquita de Almeida. Além das ações de higienização que são realizadas todos os dias no Terminal de Integração. Os lugares que tem grande circulação de pessoas este trabalho de sanitização é fundamental.

Cuide-se, os cuidados individuais também precisam continuar, a pandemia ainda não acabou.

Siga abaixo algumas dicas para você se preoteger:

– Use sempre máscaras de proteção ao sair de casa e por todo o tempo;

– Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel 70º;

– Lave sempre as compras quando chegar do supermercado;

– Se você tiver mais de 60 anos ou for do grupo de risco, só saia de casa se realmente houver necessidade;

– Mantenha o distanciamento social adequado.

– Evite sempre aglomerações e saídas desnecessárias.

E pedimos sempre que, se puder, fique em casa!