Início Educação para o Trânsito: STTP realiza cerca de 15 ações na primeira semana do “Maio Amarelo”

A primeira semana da campanha “Maio Amarelo” foi marcada por 15 ações realizadas pela Prefeitura de Campina Grande, através da Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP). Com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, a campanha tem o objetivo de reduzir o número de acidentes e mortes no trânsito por meio da conscientização da população. O movimento […]

09/05/2022 9h39 Atualizado há 9 meses atrás

O movimento foi aberto na segunda-feira da semana passada, 02 de maio, pelo prefeito Bruno Cunha Lima, em um evento que reuniu autoridades de trânsito de toda a Paraíba, além de representantes de entidades públicas e privadas.

Entre as atividades da primeira semana foram realizadas palestras, panfletagens, adesivagens, pit stop e até blitz educativa, que aconteceu na avenida Almirante Barroso na última sexta-feira, 6. Também na sexta-feira, em uma das ações que registrou maior participação popular, a STTP se fez presente na Corrida do Bem, realizada para ajudar o Hospital da FAP. Na oportunidade, foi realizada uma grande ação com os milhares de participantes do evento, no sentido de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de cuidados no trânsito.

Além disso, as vias de Campina Grande receberam a pintura do laço amarelo e estão sendo colocados os lacinhos iluminados nos semáforos da cidade.

O trabalho não parou durante o final de semana. No sábado, 7, uma ação foi realizada no Centro da cidade, em parceria com as Lojas Maçônicas de Campina Grande. Um pit stop abordou a população no semáforo do cruzamento da rua Vidal de Negreiros com a avenida Floriano Peixoto. Nesse momento foi entregue aos proprietários de veículos o lixocar, com o tema da campanha e materiais educativos.

Foram também iniciadas as implementações de lombadas eletrônicas em corredores considerados de alto risco para acidentes. Essas lombadas serão aferidas pelo Inmetro, passarão por um período educativo de 30 dias para, somente depois desse prazo, efetivamente registrarem as infrações.

Na segunda semana de campanha, a STTP vai realizar diversas atividades no sentido de conscientizar e orientar a população em relação às necessidades de cuidados no trânsito.

“Realizaremos ações para impactar crianças, adolescentes e adultos sobre a mensagem do Maio Amarelo. Vamos continuar unindo forças para fazer com que a sociedade atente para a importância de cada um fazer sua parte para salvar vidas no sistema viário”, pontuou Carlos Dunga Júnior, superintendente da STTP.

Em Campina Grande, a prefeitura realiza o Maio Amarelo por meio da STTP. A autarquia conta com a parceria das secretarias municipais da Educação (Seduc), Cultura (Secult) e Saúde, além do Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal e a Companhia de Policiamento de Trânsito, entre outras instituições.

Codecom