Início Encerramento do Maio Amarelo é marcado por sessão especial na Câmara Municipal

Gerência de Trânsito

Encerramento do Maio Amarelo é marcado por sessão especial na Câmara Municipal

Durante a cerimônia, técnicos da STTP prestaram contas das ações realizadas no mês de maio.

06/06/2023 15h53 Atualizado há 11 meses atrás

Em alusão ao encerramento da Campanha Maio Amarelo, realizada pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), a Câmara Municipal promoveu na manhã desta terça, 06, uma sessão especial.

Iniciando as falas, o vereador Alexandre Pereira, autor da propositura, destacou o trabalho desenvolvido pela STTP, no âmbito do município, salientando que, em especial, durante o Maio Amarelo, o órgão consegue reunir as diversas representações da sociedade com objetivo de salvar vidas.

Em seguida, a gerente de Transportes da autarquia, Araci Brasil, que durante o evento representou o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, fez uma prestação de contas sobre as ações da campanha educativa e destacou os conceitos de Sistema Seguro e Visão Zero: nenhuma morte no sistema viário é aceitável.

Ainda sobre as atividades realizadas, o agente de trânsito, Vanilson Ouriques, representando Joana Santos, chefe da Divisão de Educação de Trânsito (DET), destacou, na sua fala, a abrangência do movimento em 2023, ano em que o Maio Amarelo completa dez anos, citando a relevância das ações, inclusive, com atuação de colaboradores do órgão em outros municípios do estado.

“Foram mais de cinquenta ações, entre palestras, pit stop, cursos de pilotagem e, ainda, a realização da terceira edição do concurso de redação, entre alunos dos Ensinos Fundamental e Médio e o II Seminário Municipal de Redução de Acidentes de Trânsito”, destacou Vanilson.

Em seguida, o presidente da Câmara, vereador Marinaldo Cardoso, destacou as conquistas da STTP através de suas ações, em especial durante o mês de maio, que contribuem, essencialmente, para redução de acidentes e a preservação da vida. Ele ressaltou ainda, a implementação de práticas educacionais voltadas à segurança viária.

Estiveram presentes à sessão especial os vereadores, Marinaldo Cardoso, Alexandre Pereira, Fabiana Gomes, Dona Fátima, Luciano Breno, Rui da Ceasa, Saulo Germano, Rostand Paraíba e Aldo Cabral, além de representantes da sociedade civil organizada.

*_Maio Amarelo_*

O Movimento Maio Amarelo, criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), desde o seu nascedouro, em 2014, surgiu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Em 2023, completa dez anos e tem como tema: No Trânsito, Escolha A Vida.

Codecom