Início Equipe da STTP integra mais uma operação Lei Seca em Campina Grande

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Equipe da STTP integra mais uma operação Lei Seca em Campina Grande

Ação aconteceu em ponto estratégico da cidade. Foram mais de 150 abordagens e mais de 40 autuações realizadas em função de irregularidades constatadas pela equipe de fiscalização. Entre as infrações, estava a condução de veículos sob efeito de álcool.

29/10/2023 16h08 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, participou, na noite deste sábado (28) e início da madrugada deste sábado, de mais uma operação Lei Seca, em parceria com o Detran e a Polícia Militar. A ação conjunta aconteceu em um ponto estratégico de Campina Grande com o objetivo de salvar vidas no trânsito e garantir segurança viária.

Ao todo, foram mais de 150 abordagens. Dessas, foram constatadas mais de 40 irregularidades que geraram autuações. Entre as infrações, nove tiveram relação com álcool, seja porque o condutor se recusou a soprar o bafômetro ou porque ao soprar foi constatado o percentual de álcool acima do tolerado para conduzir um veículo. Dez veículos precisaram ser rebocados.

“É questão de vida, de segurança, de prezar o valor da vida. Muitas pessoas infelizmente conduz o carro de forma irregular, após ter ingerido álcool, colocando a vida dele e de outras pessoas em risco. Fui parado, estou trabalho, mas concordo e apoio o trabalho porque isso é visando e prezando a vida, que é o mais importante”, relatou o condutor Jefferson Lourenço, motorista de aplicativo que foi abordado durante o trabalho integrado.

“É uma ação conjunta com a STTP, a CPtran e a Rotam. O Detran vem desenvolvendo atividades visando conscientizar o condutor da importância de dirigir e não beber. Infelizmente existem condutores que insistem nessa prática e por isso estamos intensificando as operações”, explicou o coordenador da equipe da Lei Seca do Detran Campina Grande, Daniel Nascimento.

Codecom