Início Escola Presidente Kennedy e Centro Educacional Arte e Vida vencem final da IX Olimpíada de Trânsito da STTP

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e Secretaria de Educação, promoveu o encerramento da IX edição da Olimpíada de Trânsito nas escolas.

21/11/2023 11h27 Atualizado há 6 meses atrás

O evento aconteceu na tarde desta segunda-feira, 20, no ginásio da Escola Superior de Aviação Civil (ESAC), no bairro do Catolé, onde foi conhecido as escolas campeãs da edição.

Na categoria pública municipal de ensino, a Escola Presidente Kennedy, foi a grande campeã, seguida da Rotary Dr. Francisco Brasileiro e Henrique Guilhermino Barbosa, segunda e terceira colocadas, respectivamente.

Já na categoria rede particular o Centro Educacional Arte e Vida, foi a escola vitoriosa, seguido do Colégio Integris e Centro Educacional El Shadday, segundo e terceiro colocados respectivamente.

O Evento deste ano contou com cerca de quatro mil alunos, entre 19 escolas, sendo dez da rede municipal e nove da rede particular de ensino. Até essa etapa final, as unidades escolares, executaram provas específicas, como a prova da faixa, doação de Sangue e prova Criativa, em que, o somatório de pontos destas etapas, mais a maratona realizada em cada escola, ajudou a definir as finalistas. Além das participantes nesta última etapa, mereceram destaque as que melhor realizaram as provas especificas.

O tema trabalhado nesta edição foi “Para ir, chegar e voltar, escolha a vida”, em que, durante todo período de realização de provas, a comunidade escolar foi incentivada a habituar práticas que promovam a paz no trânsito.

Segundo o Superintendente Vitor Ribeiro, a realização do evento faz parte de um trabalho contínuo em que, nossos educadores, ao longo do ano, desenvolvem diversos projetos com o alunado, relacionados à segurança viária, e neste sentido, a realização da olimpíada funciona como uma grande culminância para o aprendizado, disse.

Ainda nas premiações, o resultado ficou assim: Prova da Doação de Sangue – E.M. Henrique Guilhermino Barbosa e Colégio Integris; Atividade Criativa – E.M. Anésio Leão e Colégio Djanira Tavares; Ação na faixa de Pedestre – E.M. Rotary Dr. Francisco Brasileiro e Colégio Walfredo Siqueira Luna.

Premiação

As equipes mais bem colocadas em cada nível foram agraciadas com a seguinte premiação: As escolas campeãs, pública e privada, receberam troféus, medalhas e bicicletas para os alunos de cada equipe, além de um cheque no valor de R$ 1.600,00 para o professor coordenador.

As escolas agraciadas com o segundo e terceiro lugar também receberam troféus, medalhas e bicicletas para os quatro alunos e o professor coordenador da equipe recebeu um cheque no valor de R$ 1.100,00, para o segundo, e para o terceiro, os alunos receberam jogos lúdicos, além de um cheque no valor de R$ 800,00 para o professor coordenador.

Estiveram presentes à solenidade, além do superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, que também representou o prefeito Bruno Cunha Lima, o Gerente Administrativo e Financeiro, Carlos Artur; Gerente de Trânsito, Gustavo Alvarez; autoridades do sistema de segurança do trânsito, como o Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da Delegacia da PRF de Campina Grande, Di Pace; professora Fabíola Gaudêncio, Gerente de Projetos da Seduc – representando o secretário de Educação do Município – Asfora Neto; o Subtenente Medeiros, representando o comando da CPTran, e ainda, Durval Júnior, Representando o Departamento Estadual de Trânsito, DER.