Início Expansão: Mais três bairros de Campina Grande passam a receber transporte público esta semana

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

As comunidades atendidas serão São Januário, Portal Campina e o Conjunto Pedro Gondim. As extensões começam a partir desta terça-feira e serão concluídas na próxima quinta-feira. Com o trabalho, a Prefeitura vai evitar deslocamentos a pé da população e atender demandas históricas, como por exemplo, da comunidade São Januário, que lutava pela retomada do transporte público há 15 anos.

16/01/2024 16h47 Atualizado há 4 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, passa a atender mais três bairros da cidade com o serviço de transporte público. Os bairros que passarão a ser atendidos pelo serviço são Pedro Gondim, São Januário e Portal Campina. Os dois últimos já começaram a receber o serviço nesta terça-feira (16). Já o Pedro Gondim passará a contar com transporte público a partir da próxima quinta-feira (18).

O anúncio das novidades foi feito pelo prefeito Bruno através das redes sociais. Ele comemorou os avanços e destacou a retomada do transporte público no São Januário, demanda que era muito solicitada pela população da comunidade e que foi atendido após cerca de 15 anos.

A atenção a essas comunidades é dada a partir de estudos feitos pela STTP, que conseguiu junto as empresas responsáveis pelo transporte público da cidade a extensão de algumas linhas. No caso do São Januário a extensão de rota se dá através da linha 903 C. Para atender aos moradores do Portal Campina será estendida a rota 922. Já no caso do Conjunto Pedro Gondim, que receberá o transporte público na quinta-feira, a será feita a extensão da linha 092.

Tarifa Zero: Outra novidade que passará a valer a partir de fevereiro em Campina Grande é o programa Tarifa Zero. Todo primeiro sábado de cada mês o dia será reservado para o transporte gratuito de passageiros. Isso mesmo. O usuário poderá se deslocar quantas vezes quiser através do transporte público que as passagens serão pagas pela prefeitura. O programa foi anunciado no ano passado e testado durante dois sábados do mês de dezembro. O Tarifa Zero foi considerado um sucesso de adesão e serve tanto para atender a população como também para fortalecer a economia local, já que muitas pessoas fazem uso do serviço para irem até o Centro ou os shoppings da cidade fazer compras.