Início Final da IX Olimpíada de Trânsito da STTP acontece com seis escolas na disputa

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Final da IX Olimpíada de Trânsito da STTP acontece com seis escolas na disputa

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e secretaria de Educação, realiza o encerramento da IX edição da Olimpíada de Trânsito nas escolas.

10/11/2023 16h26 Atualizado há 6 meses atrás

O evento acontecerá a partir das 15h, da próxima terça-feira, 14, no ginásio da Escola Superior de Aviação Civil (ESAC), no bairro do Catolé, e reunirá as escolas classificadas nas etapas anteriores. Entre as dezenove participantes no início das provas, seis se qualificaram para disputa final. Para esta fase foram classificadas as escolas, Henrique Guilhermino Barbosa, Dr. Francisco Brasileiro e Presidente Kennedy, na disputa entre às públicas e, El Shadday e Arte e Vida e Integris, entre as escolas particulares.

A competição, que vem acontecendo desde o primeiro semestre, encerrou a etapa da maratona de provas, na terça-feira, 09, em que, cada escola realizou a competição interna e decidiu quem representará a instituição numa possível classificação para final. Destaca-se ainda, as provas da faixa, em que, cada escola desenvolveu uma atividade na faixa de pedestre enfatizando a importância da travessia e a da doação de sangue, em que a pontuação foi somada de acordo com o número de doadores que cada escola conseguiu. Neste sentido, para essa edição, as escolas conseguiram, mas de 100 doadores.

Segundo o Superintendente Vitor Ribeiro, a realização do evento envolvendo a comunidade escolar oportuniza um tempo de aprendizado e o despertar de uma cultura de paz, no que se refere a temática de trânsito”, disse.

Desenvolvendo o tema “Para ir, chegar e voltar, escolha a vida”, nessa nona edição da Olimpíada, além da premiação das seis melhores escolas, entre públicas e privadas, receberão ainda, as que se destacarem nas provas: da Doação de Sangue, Criativa e da Faixa de Pedestre.