Início Funcionamento do Monitoramento eletrônico começa na segunda, e STTP inicia campanha “Desacelere”.

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da STTP, deu inicio a campanha educativa de trânsito “Desacelere”, com a implementação de vários equipamentos de monitoramento eletrônico de velocidade e avanço de semáforo. A instalação dos equipamentos, aliada à campanha educativa, é resultado dos dados obtidos pelo setor de estatística da STTP, como alternativa para a […]

10/06/2016 11h49 Atualizado há 10 meses atrás

A instalação dos equipamentos, aliada à campanha educativa, é resultado dos dados obtidos pelo setor de estatística da STTP, como alternativa para a prevenção e redução dos índices de acidentes em vias de maior periculosidade.

Os números revelam que em 2015 foram constatados mais de quatro mil acidentes, e destes três mil e trezentos deixaram vítimas, e 65 delas foram a óbito. Durante a campanha serão realizadas comandos educativos, onde motoristas serão abordados para a distribuição de folders com as estatísticas de cada trecho da via beneficiada com o equipamento redutor.

De acordo com o superintendente Félix Neto, Os principais causadores de acidentes na cidade estão relacionados a alta velocidade e a ultrapassagem do sinal vermelho. E, com o objetivo de mapear os pontos mais críticos de Campina Grande, a STTP elencou os 10 cruzamentos mais perigosos e que deixaram vítimas fatais, para instalação dos equipamentos.

“Nosso objetivo é salvar vidas. E, para tentar amenizar os índices de acidentes estamos iniciando a campanha “Desacelere” com a implantação, em dez pontos estratégicos, de equipamentos com monitoramento eletrônico, no intuito de coibir o avanço do sinal e a alta velocidade”, disse o dirigente.

As fiscalizações e o monitoramento eletrônico começam na próxima segunda-feira, 13, nos seguintes locais:

Lombadas eletrônica e radar fixo – Av. Manoel Tavares (Prox. ao Subway); R. Manoel Mota (prox. ao Xavante); Av. Floriano Peixoto (prox. ao Maxx) e , Av. Assis Chateaubriand (Alpargatas).

Avanço de semáforo/Velocidade de Via e Transpor a Faixa de pedestre – Cruzamentos da: Av. Brasília (Renault); Av. Rodrigues Alves, altura da Siqueira Campos; avenida Assis Chateaubriand com Odon Bezerra e Vigário Calixto, cruzamento do Shopping Luiza Motta, sendo este último considerado o mais perigoso pelo ranking realizado pelo órgão.

Assessoria de Imprensa 10/06/2016