Início Gerente de trânsito da STTP recebe título de cidadão campinense

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Gerente de trânsito da STTP recebe título de cidadão campinense

Na oportunidade foi feito pela Câmara de Vereadores, o registro do Dia do Agente de Trânsito, transcorrido no dia 23 de setembro.

06/10/2023 10h09 Atualizado há 7 meses atrás

O gerente de trânsito da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Luiz Gustavo Alvarez de Carvalho (Gustavo Alvarez), recebeu nesta quinta-feira, 05 de outubro, o título de cidadão campinense. A comenda, de propositura do vereador Alexandre Pereira, foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Campina Grande e entregue hoje durante Sessão Solene.

Gustavo, que é natural de Recife/PE, recebeu a honraria ao lado de familiares e amigos e se emocionou ao agradecer pelo título. Ele trabalha na autarquia há mais de 20 anos, tendo ingressado na STTP através de concurso público. Já são mais de duas décadas de serviços públicos prestados a Campina Grande.

Durante a sessão, o ex-superintendente da STTP e agora secretário de Saúde de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior, apresentou um balanço das ações realizadas durante os cerca de mil dias de serviço à frente da autarquia com destaque para a implementação de importantes serviços na cidade a partir de resultados obtidos através do NEAT (Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito), serviço premiado e reconhecido nacionalmente.

Dunga também falou sobre várias ações que foram desenvolvidas ao longo dos últimos anos pela autarquia, como o uso de tecnologia nas ações e o aperfeiçoamento técnico da equipe, assim como lembrou da necessidade de avanços no que diz respeito a interligação das ciclovias da cidade, tarefa que ficará a cargo do futuro superintendente da STTP.

O ex-superintendente homenageou Luiz Gustavo, enfatizando suas qualidades como um grande homem que olha para o futuro sem sabotar as pessoas. Ele destacou o comprometimento de Gustavo em ouvir as preocupações dos agentes e traçar caminhos para resolvê-las, o que, por si só, o tornava digno do título de cidadão campinense. O secretário elogiou a dedicação de Gustavo à família e sua liderança na STTP, enfatizando que Campina Grande o recebe como alguém comprometido em honrar a história da cidade.

Na tribuna O presidente da Agetrans, Alanderson Silva, agradeceu a parceria de todos os envolvidos e parabenizou o amigo Gustavo, enfatizando que o reconhecimento que recebeu era mais do que merecido;

Daniel Araújo – Coordenador de Trânsito da STTP, referiu-se ao homenageado, destacando que, apesar de ser natural de outro estado, ele sempre se integrou bem com seus colegas de trabalho e com a cidade.

Vitor Matheus Ribeiro Félix, Diretor administrativo e financeiro da STTP, parabeniza Gustavo pelo reconhecimento que o vereador Alexandre destinou a ele ao conceder o título de cidadão campinense. Ele descreveu Gustavo como um trabalhador honesto que busca atender aos interesses de Campina Grande e um pacificador nos locais onde atua, além de ser um defensor da categoria.

Homenageado e familiares: Dona Rejane de Paula, mãe do homenageado, destacou sua grande emoção diante da sessão realizada e que como mãe se sente com o dever cumprido. Além disso, ela também representou o pai do homenageado (in memoriam), que também deve estar muito orgulhoso de onde estive. Encerrando, representou também os irmãos do homenageado e disse que ele é um filho maravilhoso, uma pessoa íntegra, sendo esse um dos melhores presentes para uma mãe.

Luiz Gustavo Alvarez Gerente de Trânsito e Homenageado, expressando gratidão a Deus pela sua existência, manifestou grande orgulho pelo título concedido. Ele iniciou cumprimentando o presidente da Câmara e saudou todos da CASA, especialmente agradecendo a Alexandre Pereira pelo honroso título recebido. Também estendeu seus cumprimentos ao prefeito Bruno Cunha Lima, representado pelo ex-superintendente Dunga, e agradeceu pela gerência de trânsito e pela confiança depositada nele. Após discorrer sobre sua vida em Campina Grande,
ele expressou sua gratidão à sua família, mencionando a esposa, filhos e mãe, e fez uma menção especial ao pai, que permanecerá sempre em seu coração

A sessão foi presidida pelo vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos), destacando o título merecido destinado a Gustavo Alvarez, que tem prestado relevantes serviços à cidade e que como diz o hino, é uma cidade acolhedora de leais forasteiros.

Na oportunidade foi feito o registro do Dia do Agente de Trânsito, transcorrido no dia 23 de setembro. Alexandre Pereira destacou a relevância dos agentes de trânsito no cenário da cidade, indo além da aplicação de multas e regulamentos, desempenhando um papel fundamental como guardiões das normas que garantem a segurança de todos os usuários das vias públicas.

A mesa foi composta por: Vitor Félix Ribeiro, Gerente Administrativo e Financeiro da STTP; Daniel Araújo, Coordenador de Trânsito; Jefferson Farias, supervisor agente de trânsito e coordenador do NEAT – Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito; Joana Santos, Chefe da Divisão de Educação de Trânsito da STTP;  Alanderson da Silva Cardoso – Agente de Trânsito e Presidente da Associação dos Agentes de Trânsito – AGETRANS, o jornalista Astrogildo Pereira, Chefe de Comunicação da STTP, e na ocasião,, também representando o Grão-Mestre da Maçonaria Paraibana, e do GOB – Grande Oriente do Brasil, o senhor Nadir Leopoldo Walengo.

Ainda participaram da solenidade, convidados, servidores, gerentes, coordenadores e colaboradores da STTP, e os vereadores: Fabiana Gomes, que secretariou a sessão, Luciano Breno; Saulo Noronha e Aldo Cabral