Início Maio Amarelo termina com lançamento de Hackathon e apresentação dos vencedores de Concurso de Redação

Maio Amarelo termina com lançamento de Hackathon e apresentação dos vencedores de Concurso de Redação A Prefeitura de Campina Grande, realizou, na manhã desta segunda-feira, 31, uma Live de encerramento da programação do Movimento Maio Amarelo, que este ano teve como tema “Respeito e Responsabilidade PRATIQUE NO TRÂNSITO”. Realizada de forma híbrida, a live foi […]

31/05/2021 11h59 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, realizou, na manhã desta segunda-feira, 31, uma Live de encerramento da programação do Movimento Maio Amarelo, que este ano teve como tema “Respeito e Responsabilidade PRATIQUE NO TRÂNSITO”. Realizada de forma híbrida, a live foi promovida pela através da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos e parceiros da Prefeitura e da iniciativa privada. Na oportunidade, foi laçado o Hackathon, uma maratona de programação e de desenvolvimento de soluções para aplicação na mobilidade urbana; além da apresentação dos alunos vencedores do Concurso de Redação do Maio Amarelo.

Transmitido pelo canal oficial da Prefeitura no YouTube, o evento contou com as participações de superintendente da STTP, Dunga Júnior; do secretário de Planejamento, Félix Neto (que foi homenageado pelo trabalho realizado no Maio Amarelo em anos anteriores). A secretária de Ciência e Tecnologia, Laryssa Almeida, participou no formato virtual.

Avaliação

O superintendente Dunga Júnior, fez uma apresentação da importância do Movimento Maio Amarelo, na proposta de redução de acidentes e os resultados alcançados nas ações realizadas durante os 30 dias da campanha. Dunga agradeceu aos parceiros, colaboradores, e em especial à equipe da STTP envolvida na logística de programação das atividades do Maio Amarelo.

“Alcançamos nosso objetivo e, mesmo com as dificuldades enfrentadas, por conta da pandemia, não fugimos do compromisso de levar a mensagem de preservação da vida”, disse o superintendente, agradecendo ao prefeito Bruno Cunha Lima por acreditar e apoiar as ações da STTP.

Dentre as ações executadas, este ano, Dunga, destacou a criação do Game Caça Códigos (Laciette) e do aplicativo Colorir Educa, além das atividades levadas até os campos de peladas, numa parceria com a Sejel; e aos canteiros de obras da construção civil, com a poio do Sinduscon. Lembrou, ainda, a Operações Previna-se e o trabalho da Brigada de Higienização, no apoio às medidas de prevenção ao Covid-19. Os comandos educativos com a PRF e CPtran, Sest/Senat, e no Shopping Partage, também foram lembrados.

Codecom