Início Mais de 400 ciclistas participam de Pedal Noturno promovido pela Prefeitura de Campina Grande

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoOuvidoria da STTP

Evento marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito, em Campina Grande, e arrecadou alimentos que serão distribuídos para instituições carentes da cidade.

26/09/2023 17h35 Atualizado há 7 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, realizou na noite desta segunda-feira, 25 de setembro, um pedal noturno que contou com a participação de mais de quatrocentos ciclistas. O evento marcou o encerramento da Semana Nacional de Trânsito em Campina Grande e arrecadou alimentos não perecíveis que serão distribuídos para instituições carentes da cidade.

O percurso foi de 15 de quilômetros e saiu da frente da sede da STTP, na Avenida Brasília, passando por vários bairros da cidade, chamado atenção para o respeito a vida no trânsito e as boas práticas envolvendo ciclistas, condutores e pedestres.

Durante o evento foram sorteados brindes que foram conseguidos pela STTP junto a parceiros, como por exemplo, duas bicicletas mountain bike. Para participar, os interessados precisavam fazer a doação de 1kg de alimentos não perecíveis. A quase meia tonelada de alimentos arrecadados será doada para instituições carentes da cidade.

Segurança viária

Durante o evento, 15 agentes da STTP garantiram a segurança dos participantes do pedal, assim como a fluidez no trânsito da Rainha da Borborema por onde os ciclistas passaram. Entre estes, cinco eram da Ciclimob e, de bicicleta, faziam o percurso ao lado dos participantes e garantiam educação de trânsito.