Início Nona edição da Olimpíada de Trânsito é aberta oficialmente, em Campina Grande

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Nona edição da Olimpíada de Trânsito é aberta oficialmente, em Campina Grande

_Competição entre escolas tem o objetivo de aperfeiçoar educação para o trânsito em unidades públicas e privadas. Olimpíadas seguem até o final de outubro

22/08/2023 21h44 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) e da Secretaria de Educação, realizou nesta terça-feira, 22, a abertura da IX Olimpíada de Trânsito nas Escolas. O evento aconteceu no ginásio da Escola Municipal Rômulo José Gouveia, no Aluízio Campos, e contou com a participação de 17 das 19 escolas, públicas e privadas, que participarão das olimpíadas.

A competição desse ano tem como tema “Para ir, chegar e voltar, escolha a vida!”, cujo objetivo é despertar no ambiente escolar uma cultura de responsabilidade e respeito às normas de trânsito. O evento segue até o próximo dia 31 de outubro, quando acontecerá o encerramento.

A abertura foi marcada por muita animação e entusiasmo por parte dos alunos das escolas participantes. Para os estudantes, será uma oportunidade de aprender sobre trânsito e segurança viária de forma divertida.

No solenidade de abertura, foi cantado hino nacional brasileiro e o hino de Campina Grande, além de realizadas apresentações culturais por artistas locais.

Um momento marcante foi uma apresentação da ronda de agentes motorizados da STTP.

O evento foi prestigiado por representantes do Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER), da Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN) e da Guarda Municipal de Campina Grande.

Ainda na abertura, um representante de cada escola fez o juramento. Após esse momento, o superintende da STTP, Carlos Dunga Júnior, encerrou a abertura da Olimpíada pedindo que todos rezassem um Pai Nosso pela paz no trânsito em Campina Grande.

Das provas

A campanha “É na faixa que a vida pede passagem”, que vem sendo desenvolvida pela STTP, será aplicada na prática com a execução da prova da faixa.

Outra etapa que tradicionalmente engaja a comunidade escolar é a prova da doação de sangue, na qual pontua quem consegue mais doadores.

Além disso haverá uma maratona de provas com o foco na criatividade dos alunos e as provas surpresas, que causam sempre grande expectativa nos estudantes das escolas participantes.