Início Prefeito Bruno Cunha Lima dá posse a Vitor Ribeiro, novo superintendente da STTP

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

O prefeito Bruno Cunha Lima empossou na manhã desta segunda-feira, 09 de outubro, o novo superintendente de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), Vitor Matheus Ribeiro Félix. A solenidade ocorreu na sede da autarquia, com a presença de convidados, servidores e colaboradores do órgão, além de representantes do Sistema Nacional de Trânsito.

09/10/2023 17h45 Atualizado há 7 meses atrás

Vitor Ribeiro  integra os quadros do órgão desde 2016, quando, na gestão do ex-superintendente Felix Neto, chegou para estagiar no setor de Educação de Trânsito. Depois, passou pela chefia de Cadastro de Idosos até o cargo de Gerente de Compras.

Na gestão do prefeito Bruno, Vitor ocupava a Gerência Administrativa/Financeira da STTP e, ao lado do ex-superintendente Dunga Júnior, contribuiu diretamente nas ações e projetos de mobilidade urbana, nos setores de trânsito, transporte, sinalização de vias e também na valorização interna dos servidores.

Vitor é bacharel em Direito, com especialização em Gestão de Trânsito, e sua nomeação, pelo prefeito Bruno, demonstra a valorização da gestão municipal com profissionais formados na casa e que têm compromisso com o desenvolvimento da cidade e o bem-estar do cidadão campinense.

Para o início de sua gestão, Vitor destacou algumas novidades que devem ser implementadas nos próximos dias, como o projeto da Zona Azul Digital e a chegada de dez novos ônibus para a frota do transporte coletivo da cidade Rainha da Borborema.

“Vamos prosseguir com o trabalho sério e exitoso, implantado por nossas equipes e que vem dando resultados, sempre com o comando do prefeito Bruno Cunha Lima. Quero agradecer aos agentes de trânsito pelo reconhecimento, torcida e vibração ao nosso nome. Homens e mulheres de bem que vão às ruas, todos os dias, com o objetivo de salvar vidas. Aos demais colaboradores da STTP, conto com cada um deles na missão de caminhar juntos  com muito diálogo e ações em prol de uma Campina Grande melhor, sempre”, disse Vitor Ribeiro. A seu lado estavam a esposa, Camila Ribeiro, e sua filha, Marina. Além delas, o pai Waldir Félix e o irmão Wolney Ribeiro.

O prefeito Bruno Cunha Lima destacou, em seu discurso, da sua felicidade ao dar posse a um jovem, que demonstra coragem e determinação para fazer acontecer. “Vitor tem sido um diferencial na gestão pública e tenho a honra de, na condição de prefeito, poder fazer esse reconhecimento ao seu trabalho. O nosso governo é um governo que reconhece e acredita no trabalho”, disse Bruno.

O ex-superintendente da STTP, Dunga Júnior, fez uma breve explanação de sua gestão à frente da STTP, fruto do trabalho em excelência de um time aguerrido, que contribuiu para os números positivos dos projetos implantados e que deram resultados extraordinários a cidade, com o a redução dos números de acidentes de trânsito na cidade. Dunga falou sobre a felicidade em poder trabalhar com todos os colaboradores da STTP e afirmou estar orgulhoso em passar o bastão para o seu irmão, seu amigo, Vitor Ribeiro.

Allanderson Cardoso, presidente da Associação do agentes de trânsito, elogiou o prefeito Bruno pela escolha assertiva em efetivar Vitor Ribeiro, como superintendente e dizendo da satisfação dele ser “prata da casa” e de que todos os agentes e servidores da STTP não têm dúvidas do caráter e da competência de Vitor para exercer o mais alto cargo da autarquia.

A ocasião contou com as presenças de secretários Felix Neto (atual de Planejamento e ex-superintendente da STTP), Geraldo Nobre (Sesuma), Ricardo Wagner (Controladoria Geral), Joab Machado (Obras), Antonio Hermano (Ipsem), e Dunga Júnior (secretário de Saúde); dos vereadores Fabiana Gomes, Aldo Cabral,Alexandre do Sindicato, Dinho Papaléguas, Ivonete Ludgério, Saulo Noronha e Pastor Luciano Breno, além do deputado estadual Sargento Neto.

Entre os  convidados da sociedade civil organizada estavam Sidney Toledo (presidente da Associação Comercial), Bertand Asfora (Promotor de Justiça); Carlos Antonio Santiago (presidente do Sind. dos Taxistas) e Alberto Pereira (presidente do Sitrans).

Das autoridades de trânsito estiveram presentes o inspetor chefe da 2ª delegacia de Polícia Rodoviária em Campina Grande, Jocênio Braga, acompanhado do Inspetor Célio Di Pace, Chefe do Núcleo de Policiamento e Fiscalização da PRF. Também compareceu à solenidade, o Tenente Glaucio, sub-comandante da CPtran, além de Allanderson Cardoso, presidente da Associação dos Agentes de Trânsito da STTP.

Codecom