Início Prefeito Romero entrega Base da Policia Militar da Integração, e cidade recebe oito novos ônibus da renovação de frota de transporte coletivo.

Em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito Romero Rodrigues entregou uma série de benefícios no setor de transporte público em Campina Grande, como a Unidade de Policia Ostensiva Avançada, no interior do Terminal de Integração, seis painéis eletrônicos para informações de horário de embarque em tempo real, e oito novos ônibus para […]

20/09/2018 16h56 Atualizado há 10 meses atrás

Em solenidade ocorrida na manhã desta quinta-feira, 20, o prefeito Romero Rodrigues entregou uma série de benefícios no setor de transporte público em Campina Grande, como a Unidade de Policia Ostensiva Avançada, no interior do Terminal de Integração, seis painéis eletrônicos para informações de horário de embarque em tempo real, e oito novos ônibus para renovação da frota de transporte coletivo

Acompanhado do superintendente da STTP – Félix Neto, o prefeito Romero Rodrigues entregou ao Cel. Damasceno, comandante do 10º BPM, as chaves da Base da PM na Integração e que foi consolidado fruto de um projeto discutido entre as partes. A unidade tem uma estrutura fechada de 35m² para acolhimento dos PM’s, sala de descanso, banheiro, copa, uma área descoberta para duas viaturas, além de uma sala de atendimento ao público montada com computadores e câmeras, compondo uma central tecnológica necessária para garantir a segurança dentro do Terminal de Integração, através de monitoramento e fiscalização eletrônica.

Para o prefeito Romero Rodrigues, “a unidade de policia era uma reivindicação antiga da população, que clama por segurança naquele Terminal, e que também atende a uma demanda discutida várias vezes no próprio Conselho Municipal de Segurança. Agora que tornou realidade, esperamos manter a parceria e o apoio da Policia Militar no sentido de garantir o efetivo diário no local e assim suprir a necessidade operacional”, disse o prefeito.

Segundo o prefeito, o trabalho de monitoramento de segurança no Terminal, também será realizado com apoio da Guarda Municipal, que mesmo com um contingente reduzido e desarmado tem estado presente e auxiliando a Policia Militar, através de rondas ou de viatura no local, o que tem inibido a ação de vândalos com a diminuição de roubos e crimes violentos praticados.

Para o superintendente Felix Araújo “a ação foi possível graças a um convênio entre a Prefeitura e o Sitrans, proporcionando um generoso espaço entregue à PM que se comprometeu a disponibilizar viaturas e policiais para garantir mais segurança no terminal pela manhã, tarde e noite”, disse o dirigente.

Novos ônibus – Também com a presença de diretores do Sitrans e de representantes do Conselho Municipal de Transporte Público, o prefeito entregou 8 ônibus novos que serão incorporados a frota do sistema de transporte coletivo, como parte de compromisso assumido pelos Consórcios Santa Maria e Santa Verônica, de renovação da frota atual.

Painel Eletrônico de Embarque – Ainda como beneficio da tecnologia para o transporte público, a população de Campina Grande já pode acompanhar os horários de previsão de embarques nos ônibus no Terminal de Integração, sem gastar seus planos de dados de celular. Para isso, a Prefeitura também implantou seis painéis eletrônicos facilitando a informação para os usuários do transporte coletivo.

Com a implantação desses equipamentos, Campina Grande torna-se uma das poucas cidades no nordeste, e a primeira na Paraíba, a consolidar a transmissão dessas informações para os usuários de transporte coletivo, em tempo real, através dos estudos a partir das informações enviadas pelo GPS. Com base nesses dados, de embarque e desembarque nas paradas de ônibus, está sendo possível disponibilizar os horários no painel para os passageiros.

Novas viaturas da STTP– Para o efetivo trabalho de Fiscalização e monitoramento de Trânsito, o prefeito Romero também entregou oficialmente as dezoito novas motocicletas e seis viaturas, adquiridas recentemente pela STTP.

Além dos diversos colaboradores da STTP também participaram da solenidade vereadores, secretários do município, lideranças comunitárias, e representando o Sitrans e os Consórcios Santa Maria e Santa Verônica, Alberto Nascimento, Noaldo Cabral, e Anchieta Bernardino.

20/09/2018