Início Prefeito Romero Rodrigues participa da abertura da campanha de trânsito Maio Amarelo e anuncia aquisição de caminhão de sinalização para a STTP.

O prefeito Romero Rodrigues, acompanhado do superintendente da STTP, Félix Araújo Neto, participou na manhã desta terça-feira, 03, no shopping Partage, da solenidade de abertura da campanha educativa de trânsito “Maio Amarelo”, que anualmente é realizado pela Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP. Em sua fala Romero […]

03/05/2016 12h01 Atualizado há 10 meses atrás

Em sua fala Romero disse do grau de importância do evento, e que a prefeitura mostra que vem fazendo a sua parte. Seja no pedagógico, com ações permanente de educação de trânsito nas escolas, e agora também na zona rural, ou no tocante a infraestrutura onde vem sendo executado projetos de melhorias de mobilidade urbana, a exemplo da conclusão das obras da Av. Argemiro de Figueiredo, inclusive implementando toda iluminação de led no local. Romero destacou também que para agilizar os serviços de pinturas feitas pela STTP, já autorizou a aquisição de um veículo com equipamentos necessários para a realização de sinalização pelo próprio órgão.

Ao final de seu discurso, e agradecendo o comprometimento e a parceria de todos os órgãos envolvidos Romero Rodrigues disse que “Juntos seremos fortes. E fortes venceremos a batalha contra a violência no trânsito”.

As ações do Maio Amarelo vão acontecer até o dia 31, e a STTP preparou uma série de ações a serem desenvolvidas pela suas equipes, e de acordo com Félix Neto a campanha novamente terá extensa atividades alusivas ao mês de conscientização sobre o trânsito, aliada as ações de cada instituição comprometida com o evento. “Estamos felizes com o interesse dos órgãos em participar do nosso Movimento, com as ações educativas focando em palestras, comandos educativos, e orientações para condutores, e acima de tudo valendo destacar o comprometimento desses parceiros do sistema Nacional de Trânsito e a importância da unidade para ampliar as ações educativas”, disse Félix Neto.

A solenidade contou com a participação de diversos órgãos do Sistema Nacional de Trânsito, a exemplo da PRF, Detran, CPTran, DER, Sest/Senat, da Ong MOPE – Mobilizar para Educar, e do Corpo de Bombeiros. Também prestigiaram o evento, a equipe de educação de trânsito do Detran de João Pessoa, além de dirigentes, servidores, e agentes de trânsito da STTP, vereadores, empresários e representantes de entidades e associações de classe.

No período da tarde, na sede da STTP. foi instalada a reunião ordinária do CETRAN – Conselho Estadual de Trânsito, que pela primeira vez realiza o encontro fora do prédio da Secretária de Segurança pública, e chega à Campina Grande prestigiando a programação do Maio Amarelo 2016.

Assessoria de Imprensa 03/05/2016