Início Prefeitura de Campina Grande divulga plano de segurança viária para a 5ª edição da Corrida do Bem, que acontece no próximo sábado

Gerência de Trânsito

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu o plano de mobilidade e segurança viária a ser executado durante a Corrida do Bem. O evento acontece neste sábado, 06, a partir das 16h, com largada na Avenida Brasília (nas imediações da Casa Tudo, entre as ruas Olegário […]

04/05/2023 15h49 Atualizado há 1 ano atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), definiu o plano de mobilidade e segurança viária a ser executado durante a Corrida do Bem. O evento acontece neste sábado, 06, a partir das 16h, com largada na Avenida Brasília (nas imediações da Casa Tudo, entre as ruas Olegário Mariano e Deputado Ascendino Moura) e chegada no mesmo local.

Para garantir a segurança viária dos corredores, além de pedestres, ciclistas e motoristas que encontrarão os participantes durante o percurso, a STTP montou um rigoroso plano de trânsito. Cerca de 40 agentes trabalharão em viaturas (automóveis e motocicletas) realizando interdições permanentes e temporárias, no percurso da corrida.

As vias interditadas de maneira permanente são as seguintes:

Avenida Severino Bezerra Cabral (trecho rua da João Lelis à Praça José Américo); João Florentino de Carvalho (da Fiep à Rotatória Praça José Américo); Rotatória do Parque da Criança; Av. Elpídio de Almeida (trecho do Parque da Criança até a rua Anísio R. Souza Campos); Raimundo Nonato (da Renault à Av. Elpídio de Almeida); Rua João Quirino (da Elpídio de Almeida até a Vigário Calixto); Rotatória do INSS (saída para o Parque da Criança).

Os pontos interditados de forma temporária são:

Rua João Quirino (Shopping Luiza Mota até a Av. Assis Chateaubriand); Av. Assis Chateaubriand (Pedro Leal até a rua Venezuela, onde será feito um contrafluxo para os veículos); Rua Humberto Batista Lima; Rua Aprígio Ferreira Leite; Rua Manoel Alves de Oliveira; Av. Vigário Calixto (próximo ao Amigão); Rua Saturnino de Brito; Av. Elpídio de Almeida (Campestre); Rua Basílio Araújo (por trás da Rodoviária Nova); Rua Otacílio Nepomuceno; Rua Antônio Telha.

Além disso, já no sábado pela manhã, equipes da STTP vão evitar, com ampla sinalização, o estacionamento na Avenida Elpídio de Almeida, em virtude da grande quantidade de corredores.

Idealizada pelo prefeito Bruno Cunha Lima, à época deputado estadual, a Corrida do Bem chega à sua 5ª edição e já se tornou tradicional no calendário esportivo da Rainha da Borborema. Todo o lucro do evento esportivo será revertido para o Hospital da FAP, referência em tratamento de pessoas com câncer no estado da Paraíba. Para este ano, a meta é colaborar para a construção e abertura de uma ala oncológica infantil na unidade hospitalar.

“O objetivo é que a Corrida do Bem seja uma grande festa em prol do Hospital da FAP. Estamos no Maio Amarelo e nosso objetivo é que todos participem com segurança viária. Toda a estrutura da STTP estará disponível para garantir isso”, explicou o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior.

Codecom