Início Prefeitura de Campina Grande realiza ações de educação e cidadania do Movimento Maio Amarelo

STTP reúne parceiros em ação integrada, com atendimentos e orientações de segurança no trânsito.   A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Divisão de Educação de Trânsito da STTP, realizou na manhã desta terça-feira, 09, na Praça da Bandeira, um comando educativo e social integrado alusivo ao movimento Maio Amarelo 2023. Durante o evento […]

09/05/2023 16h00 Atualizado há 12 meses atrás

Durante o evento foi intensa a participação e colaboração da população, onde pedestres e condutores foram atendidos no quiosque interativo com ações de saúde, noções de primeiros socorros e, ainda, orientações sobre os cursos de capacitação, com objetivo de sensibilizá-los para que sejam multiplicadores das ações corretas que devem ser realizadas no trânsito.

Neste ano, o movimento Maio Amarelo completa dez anos e tem como tema “No Trânsito, Escolha a Vida”. Neste sentido, o comando educativo levou à Praça da Bandeira ações com objetivo de levar os participantes a refletirem sobre seus comportamentos no trânsito e os hábitos que garantem a segurança viária.

Segundo o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, demandas coletivas como as ocorridas têm-se tornado norteadoras das ações da STTP. “As realizações, com diversos atores em prol da humanização no trânsito, têm trazido relevantes resultados para a mobilidade segura em Campina Grande. Temos visto, através do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito – NEAT, outro exemplo de ação coletiva que tem garantido a segurança viária, resolutividade em anseios da população por um trânsito mais seguro, assevera o gestor”, destacou Dunga.

Além de agentes e educadores da autarquia, o evento na Praça da Bandeira contou com a participação do Sest/Senat, da UNIFACISA, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Hemocentro, Escola Técnica São Vicente de Paula, CEAS Escola de Enfermagem e UNIP.

Codecom