Início Reconhecimento: Superintendente da STTP é escolhido para a vice-presidência regional Nordeste do Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, representou a Prefeitura de Campina Grande, na 115ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana e foi eleito, por unanimidade, para vice-presidência da regional Nordeste.

14/09/2023 17h24 Atualizado há 8 meses atrás

O superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, representou a Prefeitura de Campina Grande, na 115ª Reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes de Mobilidade Urbana, que acontece em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento acontece no Centro Universitário Dinâmica das Cataratas e reúne as principais autoridades de trânsito no país.

Durante sua participação, Dunga apresentou um painel sobre as ações desenvolvidas pela STTP em Campina Grande, com destaque para o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (Neat), que é referência para dezenas de cidades no país no que diz respeito a soluções para um trânsito melhor através da redução do número de acidentes e exemplo de boa prática para a garantia da segurança viária pela ANTP (Associação Nacional de Transportes Públicos).
Reconhecimento – Durante o evento o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, foi escolhido por unanimidade para a vice-presidência da regional Nordeste do Fórum Nacional dos Secretários de Mobilidade Urbana. O fórum reúne mais de 600 secretários de mobilidade de todo o país.

Em meio a tantos nomes capacitados na região Nordeste, o de Dunga se destacou pela atuação a frente da STTP, reconhecida nacionalmente através de premiações que apontam o trabalho da autarquia e o Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (Neat) como modelos de eficiência e boa governança para assegurar segurança viária para a população.

Neat –  Através do cruzamento de dados e análise em tempo real, a STTP consegue mais rapidamente identificar problemas e apontar soluções para um trânsito mais seguro em Campina Grande. Este modelo vem sendo copiado por várias cidades do país, o que demonstra o Know How da STTP na gestão de trânsito e busca por soluções modernas para as demandas da mobilidade urbana.

Codecom