Início Secretaria de Cultura realiza na próxima quinta-feira ação cultural em parceria com a STTP

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a STTP, realizará na próxima quinta-feira, 28, uma ação cultural em duas linhas de ônibus da cidade. Nesse dia, a população campinense poderá prestigiar a primeira ação cultural de 2021 às 17h, através de um flash mob, […]

25/01/2021 19h01 Atualizado há 10 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e a STTP, realizará na próxima quinta-feira, 28, uma ação cultural em duas linhas de ônibus da cidade. Nesse dia, a população campinense poderá prestigiar a primeira ação cultural de 2021 às 17h, através de um flash mob, que consiste em uma apresentação inesperada, reunindo artistas para um show atípico e de curta duração. Ao final, os artistas se afastarão do ambiente, como se nada tivesse acontecido.

A ação, denominada “Integração das Artes”, contará com uma apresentação musical de quatro músicos, sendo dois em cada linha de ônibus, que entoarão a música “O que é? O que é?”, de Gonzaguinha. O objetivo da ação é levar a arte de forma mais ampla aos campinenses, principalmente neste período pandêmico, que ainda assola a humanidade.

Segundo a secretária de Cultura de Campina Grande, Giseli Sampaio, a atividade conjunta com a STTP, na pessoa do superintendente Dunga Júnior, visa aproximar a arte dos campinenses, tornando-a mais acessível à população.

“Essa ação, chamada de Integração das Artes, converge justamente no propósito literal da palavra, de integralizar no dia a dia das pessoas essa relação próxima com a arte. Seja música, teatro, dança, literatura, audiovisual ou grafitagem, em todo esse universo que compõe a arte e cultura de Campina Grande” salientou Giseli.

Além disso, Giseli Sampaio também ressaltou que a Secult tem idealizado diversas ações a serem realizadas ao longo do ano na cidade, inicialmente no formato pocket show e flash mob, como forma de fortalecer e fomentar a ampla agenda artístico-cultural de Campina Grande.