SEMANA DE AÇÕES CONTRA À COVID-19

Início SEMANA DE AÇÕES CONTRA À COVID-19

Coronavírus

SEMANA DE AÇÕES CONTRA À COVID-19

As equipes da Brigada de Higienização da Prefeitura Municipal de Campina Grande, formada por equipes da STTP, estão ativas todos os dias por toda Campina Grande com o intuito de ajudar no combate ao novo coronavírus. As ações de sanitização que são desempenhadas pelas equipes são de fundamental importância para diminuir o risco de contágio […]

04/12/2020 13h34 Atualizado há 9 meses atrás

As ações de sanitização que são desempenhadas pelas equipes são de fundamental importância para diminuir o risco de contágio da doença.

Ações de pulverização dos ambientes com produtos específicos para este trabalham que inativam o vírus nos ambientes e veículos, higienização de mãos com álcool 70° que também é comprovado sua eficácia contra à Covid-19 e distribuição de máscaras de proteção que seu uso é fundamental para a prevenção.

As equipes estiveram realizando ações (26/11) na Previdência Social, Hospital Pedro I, Posto de Saúde Dr. Francisco Pinto, Creche Municipal Folclorista Lenira Rita- Aluísio Campos, a Brigada de Higienização também esteve presente na abertura do Natal Iluminado. Em (27/11), as equipes estiveram realizando uma ação completa de higienização no Terminal de Integração. Nesta segunda-feira (30/11), foram realizadas ações na Previdência Social, no Hospital Pedro I, no Caps III Reviver- Bela Vista, em academias da cidade. Na terça-feira (01/12), ações foram realizadas na UPA Alto Branco, No Hospital Pedro I, na Previdência Social. Na quarta-feira (02/12), as equipes estiveram na Previdência Social, no CER IV-CG, na Unidade Básica de Saúde Horacina de Almeida, na Unidade Básica de Saúde Antônio Mesquita de Almeida, e em academias. Na quinta-feira (03/12), foram feitas ações na UPA Alto Branco, na Previdência Social. Nesta sexta-feira (04/12), os profissionais realizaram ações na Previdência Social, no CER IV-CG, na Unidade Básica de Saúde João Rique e na Caixa Econômica Federal do centro da cidade. Além de ações realizadas diariamente no Terminal de Integração, com o intuito de oferecer uma proteção a mais aos usuários dos transportes coletivos de Campina Grande.

Os trabalhos são realizados em todos os ambientes da nossa Rainha da Borborema, em especial os que tem grande circulação de pessoas.

Os cuidados precisam continuar, a pandemia ainda não acabou. Cuide-se!

Abaixo fica algumas dicas de prevenção para você:

– Use sempre máscaras de proteção ao sair de casa e por todo o tempo;

– Lave sempre as mãos com água e sabão ou higienize com álcool em gel 70º;

– Lave sempre as compras quando chegar do supermercado;

– Se você tiver mais de 60 anos ou for do grupo de risco, só saia de casa se realmente houver necessidade;

– Mantenha o distanciamento social adequado.

E pedimos sempre que, se puder, fique em casa!