Início Solidariedade: Pedal Iluminado da STTP reuniu cerca de 400 ciclistas na noite nessa quarta-feira

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Bicicletas e muitos brindes foram sorteados entre os ciclistas que fizeram a doação de 1 brinquedo para contribuir com o natal de crianças carentes

14/12/2023 10h22 Atualizado há 5 meses atrás

Na noite desta quarta-feira, 13, cerca de 400 ciclistas, entre crianças, jovens, adultos participaram do 1º Pedal Iluminado, num passeio ciclístico de cunho social. O evento foi coordenado e realizado pela STTP e faz parte da programação especial das ações do Natal Iluminado, da Prefeitura de Campina Grande.

A saída dos ciclistas foi as 20h, para um percurso de 15 km, com largada e chegada na STTP, onde os ciclista s foram recepcionados com uma farta mesa de frutas. A inscrição para participar do evento, festivo e solidario, foi feita através da doação um brinquedo em boas condições, cujo montante arrecadado será doado a instituições de caridade com crianças.

Após o final do percurso, os ciclistas se reuniram na frente da STTP, onde aconteceu sorteio de mais de 3 bicicletas e inúmeros outros brindes, doados por lojistas de bicicletas e parceiros do evento.

O superintendente da STTP, Vitor Ribeiro, destacou o trabalho de sua equipe no planejamento e na operação do passeio ciclistico, e se disse estar feliz pela solidariedade de todos os ciclistas participantes, que atenderam ao chamamento da causa.

“A utilização da bike proporciona diversos benefícios para a saúde do corpo e da mente, proporcionando prazer e diversão, além da possibilidade de conhecer novos lugares que muitas vezes passam despercebidos quando se está de carro. Juntando o útil ao agradavel, pudemos também nesta noite contribuir com uma causa nobre que é a solidariedade na doação de brinquedos para as crianças carentes de nossa cidade, neste natal”, enfatizou Vitor Ribeiro.

O Pedal Iluminado foi o último passeio ciclistico do ano, realizado pela STTP, e também contou com o apoio de, além das equipes de agentes de trânsito e servidores da STTP, da secretaria de Saúde do municipio, Corpo de Bombeiros e da Policia Militar (Cptran). O evento também serviu como uma grande confraternização para os adeptos da modalidade na Rainha da Borborema.