Início STTP apresenta à Secretaria de Educação do municipio, planejamento de sinalização escolar para 2016.

Na manhã desta quarta-feira, 30, o Superintendente da STTP, Félix Neto, acompanhado do Gerente de Operações de Trânsito, Alex Marcolino, e do Gerente Administrativo, Roberto Loureiro, apresentou à Secretária de Educação do municipio, Prof. Iolanda Barbosa, o plano de execução de sinalização escolar para 2016. De acordo com o superintendente, o planejamento de ações vai […]

30/12/2015 13h30 Atualizado há 10 meses atrás

De acordo com o superintendente, o planejamento de ações vai contemplar sinalização horizontal e vertical, nas escolas localizadas em trechos de grande fluxo de veículos. “Estamos cumprindo uma determinação do Prefeito Romero, garantindo segurança viária no entorno das escolas, como também dando prosseguimento ao trabalho de educação de transito da STTP”, disse o dirigente.

Nessa primeira etapa vinte escolas serão beneficiadas, inclusive, quatro distritais que estarão recebendo implementação ou melhorias de sinalização.

Ainda durante o encontro, ocorrido na sede da SEDUC, também foi discutido as ações de educação de trânsito para alunos da rede municipal, num trabalho coordenado pela STTP, e como proposta de ser executado em parceria com a UNICEF, órgãos como Bombeiros na escola, 2 BPM, através do Proerd, Defesa Civil, dentre outros.

“Estamos trabalhando em sintonia com a STTP. Inclusive, nossos projetos de reformas nas escolas também terá o aval da autarquia, no que tange ao quesito de segurança de trânsito, e de acessibilidade nos nossos prédios”, disse a secretária Iolanda Barbosa, elogiando a iniciativa do superintendente em interagir com a SEDUC.

Assessoria de Imprensa 30/12/2015