Início STTP apresenta inovações tecnológicas durante visita técnica de gestores de trânsito e transportes

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

_Equipes de Petrolina (PE) e Santa Rita (PB) conheceram o modelo de gestão da autarquia campinense, baseado em tecnologias digitais que possibilitam economicidade, transparência e efetividade nas ações de trânsito e transportes públicos

17/08/2023 14h50 Atualizado há 9 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), tem-se destacado nas ações relacionadas à mobilidade urbana e à segurança viária. Neste sentido, os técnicos do órgão receberam na terça-feira, (15), representantes da administração municipal de Santa Rita (PB), e nesta quinta-feira, (17), da Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA) de Petrolina (PE).

Na terça, o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, e técnicos da instituição, reuniram-se com Flavio de Melo, Diógenes de Souza, Joseph Lula da Silva e José Raulino, todos assessores da Prefeitura de Santa Rita.

Representando a autarquia de mobilidade do município pernambucano, estiveram: Franklin Alves, diretor; Ítalo Lucena, advogado, e foram recepcionados pelo superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior, juntamente com auxiliares da instituição.

Durante os encontros, os membros da STTP destacaram os sistemas de monitoramento viário, do transporte público e de processamento de recursos de autos de infrações. Além disso, a organização do trabalho dos agentes de Trânsito, que atuam durante 24h para garantir segurança viária, também foi apresentada.

Outro assunto abordado foi a atuação do Núcleo de Estudos de Acidentes de Trânsito (NEAT), coordenado e idealizado pela STTP. O NEAT é referência nacional no que diz respeito ao planejamento e à efetivação de ações rápidas para reduzir o número de sinistros nas vias da cidade. Já reconhecido no Prêmio Senatran (2022), o núcleo também recebeu menção honrosa no Prêmio Parque de Mobilidade Urbana, pelas ações inovativas a favor da segurança viária.

“Ficamos muito felizes em poder compartilhar nossas experiências exitosas com gestores de todo o país. O objetivo é que a corrente em prol de um trânsito seguro seja cada vez mais forte. O intuito agora é estreitar as relações com os mais diversos municípios para trocar expertises na área da gestão de trânsito e transportes”, explicou Dunga Júnior.