Início STTP cria rotas alternativas para condutores diante de interdição total da Rua Lino Gomes

Divisão de Educação de TrânsitoGerência de TrânsitoNúcleo de Estudos de Acidentes de TrânsitoOuvidoria da STTP

Três rotas foram criadas para ajudar condutores a evitar congestionamentos e chegar até a parte Central da cidade com segurança viária. A interdição da Rua Lino Gomes acontece para o avanço da obra no Parque Evaldo Cruz, que vai interligar o local com o Parque do Povo.

01/11/2023 16h38 Atualizado há 6 meses atrás

A Prefeitura de Campina Grande, através da STTP, criou rotas alternativas para os condutores que utilizavam a Rua Lino Gomes Filho para chegar até o Centro da cidade. São três rotas que servem de “norte” para que motoristas e motociclistas possam utilizar até a conclusão da obra na rua, que vai interligar o Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) com o Parque do Povo. A interdição total da Lino Gomes (Entre a Rua Paulino Raposo e a Sebastião Donato) começou nesta quinta-feira (2).

“Todas as rotas estão devidamente sinalizadas com placas aéreas e placas em postes. Também estaremos as frases nos painéis eletrônicos que temos na Avenida Floriano Peixoto e em outro que iremos instalar na Rua Pedro I. Esse material com imagens também pode ser encontrado nas redes sociais da STTP”, explicou o coordenador de trânsito, Daniel Araújo.

Entenda as rotas

Rota 1

Para os condutores que se deslocam pela Floriano Peixoto o desvio, que está sinalizado com placas, deve ser feito pela Rua Antenor Navarro, na altura do antigo Hospital de Trauma. Através dessa rua, o condutor vai chegar na Rua João Pessoa e ter acesso a área central da cidade.

Rota 2

Para os condutores que se deslocam pela Rua Almirante Barroso, passando em frente ao Hospital Pedro I, o desvio acontece na altura da Praça do Trabalho, onde o condutor vai pegar a Rua Doutor João Moura e ter acesso a Rua Sebastião Donato, passando pela lateral do Parque do Povo.

Rota 3

Quem se desloca para o Centro no sentido Queimadas/Campina Grande através da Avenida Assis Chateaubriand. Ao chegar no Complexo Judiciário (Fórum Afonso Campos) o condutor vai convergir a direita e na Rua 24 Maio convergir a esquerda, onde já chegará ao Açude Velho e poderá subir para o Centro através da Rua Miguel Couto.

Em caso de dúvidas, sugestões e demais informações, os usuários do sistema podem entrar em contato com a STTP através no whatsapp 3341-1517.