Início STTP devolve veículos alugados e reduz contrato com operadora de celulares. Medida econômica está sendo revertido nas ações de enfrentamento ao COVID-19.

A Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande vem adotando medidas emergenciais para o enfrentamento ao Covid-19, aliado ao cronograma de ações e atividades da Prefeitura. De acordo com o superintendente Félix Neto, uma das medidas econômicas diz respeito à contenção de gastos com veículos locados e combustível, objetivando uma significativa economia no […]

11/06/2020 11h13 Atualizado há 10 meses atrás

De acordo com o superintendente Félix Neto, uma das medidas econômicas diz respeito à contenção de gastos com veículos locados e combustível, objetivando uma significativa economia no período de esforço concentrado estipulado pelo decreto do Prefeito Romero Rodrigues, que pediu aos órgãos do governo que diminuam as frotas de veículos alugados como forma de reduzir os gastos.

Conforme as medidas tomadas pela STTP, seis veículos que estavam sendo utilizados pelas gerencias administrativas foram devolvidos à locadora, inclusive o carro de uso exclusivo da superintendência, ficando em operação apenas as viaturas do serviço essencial dos setores de trânsito, da semafórica e da sinalização.

Segundo Félix Neto, “além da devolução dos carros locados, a STTP também negociou uma redução contratual de serviços com a operadora de celular que atende aos diversos setores da autarquia. Estamos atentos para o cumprimento à determinação do Decreto da Prefeitura, e contribuindo em todas as frentes no combate ao COVID-19”, disse o dirigente.

Todas as Secretarias da Prefeitura estão unidas no enfrentamento ao Coronavírus na cidade, inclusive com recursos sendo revertidos para as várias ações que estão sendo desenvolvidas desde março.

Com a redução dos vários contratos com fornecedores de serviços, foi possível gerar economicidade financeira para a STTP, cujos recursos estão sendo utilizados na aquisição de máscaras, álcool em gel, uniformes (fardamentos) e produtos de higienização, que estão sendo utilizados pelas equipes da Brigada de Higienização, durante este período de pandemia do covid-19.

11/06/2020